South Legion: Exaltando a cultura gaúcha com Metal extremo
Resenha - From The Spilled Blood - South Legion
Por Vitor Franceschini
Postado em 24 de junho de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Christopher Abel (vocal/guitarra) e Wildy Souza (bateria/percussão) apresentam uma proposta que não é novidade, mas que pode ser considerada diferente. Ao Metal extremo (focado mais no Black Metal), a dupla alia letras que abordam temas regionais e flertes com a música local.
Tudo focado na cultura gaúcha em uma forma de se valorizar a cultura local, sem soar xenófobo ou algo do tipo. Tanto que a sonoridade das composições pende realmente para o Metal extremo, com direito a raivosos riffs e ‘blast beats’, dando pouco espaço para os arranjos tradicionais da região.
Um pouco de partes acústicas ali (por Marcello Caminha), um acordeão incluído ali é o máximo que a banda ousa. Ou seja, na musicalidade em si, o Metal é a grande prioridade. Interessante são as levadas das músicas, que mesmo rápidas e agressivas, possuem uma melodia diferente, um tanto quanto tensa.
Com a maior parte das composições cantadas em inglês, a banda também arrisca músicas em castelhano e uma das melhores faixas, Do Verde Se Fez Vermelho, é cantada em nossa língua pátria. Destaque também para as poderosas linhas de baterias, que soam desumanas em alguns momentos, além das belas incursões de acordeão em algumas passagens (a cargo de Bruno Moritz).
A produção do trabalho a cargo de Raul Misturada e da própria dupla também ficou muito boa e a arte da capa, também ressaltando a cultura local, é de extremo bom gosto. La Pampa, The Root of All Way of Live e To the Son também merecem menção.
http://www.southlegion.com/
https://www.facebook.com/SouthLegion
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
Nazareth: um elogio à pertinácia
O momento que melhor representa o Scorpions na história, segundo Rudolf Schenker
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda

"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


