Violator: Último registro antes da pausa
Resenha - Scenarios of Brutality - Violator
Por Vitor Franceschini
Postado em 23 de junho de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Evitando o máximo de comparações e esperando uma boa interpretação no que irei dizer agora, o Violator pode ser considerado o Sarcófago dos dias atuais. Não, nada a ver com a sonoridade e muito menos com o ‘status’ que a banda mineira alcançou no cenário underground mundial.
O fato, é que o quarteto candango hoje é a banda brasileira underground mais influente e cultuada no exterior (basta ver as várias menções em entrevistas, inclusive aqui no Arte Metal), assim como foi no passado a banda de Wagner Antichrist e Cia.
Indo para o que realmente importa, ou seja, o som, não há o que discutir. O Violator fez por merecer o reconhecimento. Este segundo full-length é a prova disso. O Thrash Metal praticado pela banda está ainda mais maduro, agressivo (um verdadeiro quebra pescoços), além de mostrar uma banda muito coesa.
Investindo na velocidade na maioria das composições, a banda inclui algumas leves quebradas, mas que não deixam o ouvinte respirar. Riffs e mais riffs, cozinha cheia de ‘feeling’ e vocais mais agressivos do que nunca dão a tônica do trabalho. A banda manteve a fórmula e se há algo diferente no trabalho é a evolução natural dos caras e das composições.
Interessante a banda inserir no encarte a história de cada letra em português e inglês, algo que deveria ser copiado por outros grupos. Ah! Não poderia deixar de mencionar a ótima produção a cargo de Andy Classen e da própria banda, no Stage One Studio, na Alemanha. Um trabalho que rechaça uma ‘coisa’: o Violator tem que voltar!
http://www.violatorthrash.com/
https://www.facebook.com/Violatorthrash
Outras resenhas de Scenarios of Brutality - Violator
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Tony Iommi divulga vídeo de "World Alone", faixa do seu próximo disco solo
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
RPM - O Legado lança o álbum duplo "Visceral" com participações de nomes do rock brasileiro
Michael Kiske: "Hoje eu entendo que precisava ter saído do Helloween"
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
Beatles anunciam relançamento de "Rubber Soul" remixado e com faixa inédita de John Lennon
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
5 coisas que todo fã do Iron Maiden precisa ficar explicando toda hora
O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
A música que Phil Collins ouviu depois e não acreditou que conseguira tocar
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
A lenda do Rock que cometeu um assassinato e teve os advogados pagos por Mick Jagger
A reação de Cássia Eller após seu filho dizer que Marisa Monte é quem canta de verdade
Para entender: o que é AOR?



Os 5 álbuns que marcaram Poney, do Violator, e a suspensão na escola por tocar metal



