Violator: Último registro antes da pausa
Resenha - Scenarios of Brutality - Violator
Por Vitor Franceschini
Postado em 23 de junho de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Evitando o máximo de comparações e esperando uma boa interpretação no que irei dizer agora, o Violator pode ser considerado o Sarcófago dos dias atuais. Não, nada a ver com a sonoridade e muito menos com o ‘status’ que a banda mineira alcançou no cenário underground mundial.
O fato, é que o quarteto candango hoje é a banda brasileira underground mais influente e cultuada no exterior (basta ver as várias menções em entrevistas, inclusive aqui no Arte Metal), assim como foi no passado a banda de Wagner Antichrist e Cia.
Indo para o que realmente importa, ou seja, o som, não há o que discutir. O Violator fez por merecer o reconhecimento. Este segundo full-length é a prova disso. O Thrash Metal praticado pela banda está ainda mais maduro, agressivo (um verdadeiro quebra pescoços), além de mostrar uma banda muito coesa.
Investindo na velocidade na maioria das composições, a banda inclui algumas leves quebradas, mas que não deixam o ouvinte respirar. Riffs e mais riffs, cozinha cheia de ‘feeling’ e vocais mais agressivos do que nunca dão a tônica do trabalho. A banda manteve a fórmula e se há algo diferente no trabalho é a evolução natural dos caras e das composições.
Interessante a banda inserir no encarte a história de cada letra em português e inglês, algo que deveria ser copiado por outros grupos. Ah! Não poderia deixar de mencionar a ótima produção a cargo de Andy Classen e da própria banda, no Stage One Studio, na Alemanha. Um trabalho que rechaça uma ‘coisa’: o Violator tem que voltar!
http://www.violatorthrash.com/
https://www.facebook.com/Violatorthrash
Outras resenhas de Scenarios of Brutality - Violator
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Último álbum do Black Sabbath não rolou por conta de Bill Ward, diz produtor
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
Trivium anuncia novo álbum de estúdio, "Crown in the Grave"
O clássico do U2 que foi criado a partir do riff de outra banda
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quando Keith Richards se apaixonou por uma música - e pela vocalista que a cantava
A música gravada pelo Slayer que Kerry King odeia
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
A maior música da história do heavy metal, de acordo com a Rolling Stone
Power Metal: os dez álbuns essenciais do gênero
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2


O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



