Jackdevil: Atendendo as expectativas

Resenha - Unholy Sacrifice - Jackdevil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Apesar do estrondo no underground, os maranhenses do Jackedvil são relativamente jovens e têm apenas 4 anos de carreira. Mesmo assim, prolificamente a banda lançou uma demo e o elogiado EP "Faster Than Evil" (2013) e conseguiu uma boa leva de admiradores, assim como ‘odiadores’. A famosa expressão ‘ame ou odeie’ se encaixa perfeitamente à banda.

Agora, com o primeiro disco, este "Unholy Sacrifice", não creio que isso irá mudar. Afinal, mesmo a banda apresentando uma evolução técnica, uma maior variação no andamento de suas composições e, naturalmente, maturidade, a essência de sua música foi mantida.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para quem ouviu os dois trabalhos anteriores citados acima, o debut não irá surpreender. O Thrash Metal com nuances de Speed Metal está ali, porém mais enérgico, mais bem tocado e com os pés no chão.

De novidade pouca coisa. Uma delas é o trabalho das guitarras que mostra uma evolução nítida, principalmente nos solos, e já destaca desde a ótima faixa inicial que dá nome ao álbum. Mas, as linhas de baixo são a cereja do bolo, dando uma sonoridade diferenciada às composições.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O outro fator que chama atenção é a tirada de pé que a banda deu em algumas composições, além da boa melodia inclusa, caso de Behind The Walls e seus riffs matadores, aliás, essa vertente poderia ser mais explorada daqui pra frente.

Outros destaques ficam por conta de Beastrider, Vixen of Satan e para a bônus consagrada Under The Metal Command. A temática do disco gira em torno do conto "O Sacrifício Maldito" escrito pelo vocalista e guitarrista André Nadler.

Seria injustiça não falar sobre o belíssimo trabalho gráfico, tendo o encarte ilustrado com uma história em quadrinho (sem texto), ficou de muito bom gosto, mérito de Ronilson Freire. Os que sempre torceram o nariz continuarão a torcer, os que amam a banda irão amar ainda mais.

http://www.jackdevil.com/
https://www.facebook.com/jackdevilband

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Outras resenhas de Unholy Sacrifice - Jackdevil

Jackdevil: Álbum nos transporta para o início da década de 80

Jackdevil: Confirmando as expectativas no primeiro álbum completo




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal Nacional: Confira bandas que se destacaram em 2015Metal Nacional
Confira bandas que se destacaram em 2015

Thrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionávelThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável


Trollagem: quando as bandas decidem zoar com o playbackTrollagem
Quando as bandas decidem zoar com o playback

Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religiãoCradle Of Filth
Dani Filth explica seu conceito de religião


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 CliHo Goo336 GooInArt