Jackdevil: Atendendo as expectativas
Resenha - Unholy Sacrifice - Jackdevil
Por Vitor Franceschini
Postado em 21 de junho de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Apesar do estrondo no underground, os maranhenses do Jackedvil são relativamente jovens e têm apenas 4 anos de carreira. Mesmo assim, prolificamente a banda lançou uma demo e o elogiado EP "Faster Than Evil" (2013) e conseguiu uma boa leva de admiradores, assim como ‘odiadores’. A famosa expressão ‘ame ou odeie’ se encaixa perfeitamente à banda.
Agora, com o primeiro disco, este "Unholy Sacrifice", não creio que isso irá mudar. Afinal, mesmo a banda apresentando uma evolução técnica, uma maior variação no andamento de suas composições e, naturalmente, maturidade, a essência de sua música foi mantida.
Para quem ouviu os dois trabalhos anteriores citados acima, o debut não irá surpreender. O Thrash Metal com nuances de Speed Metal está ali, porém mais enérgico, mais bem tocado e com os pés no chão.
De novidade pouca coisa. Uma delas é o trabalho das guitarras que mostra uma evolução nítida, principalmente nos solos, e já destaca desde a ótima faixa inicial que dá nome ao álbum. Mas, as linhas de baixo são a cereja do bolo, dando uma sonoridade diferenciada às composições.
O outro fator que chama atenção é a tirada de pé que a banda deu em algumas composições, além da boa melodia inclusa, caso de Behind The Walls e seus riffs matadores, aliás, essa vertente poderia ser mais explorada daqui pra frente.
Outros destaques ficam por conta de Beastrider, Vixen of Satan e para a bônus consagrada Under The Metal Command. A temática do disco gira em torno do conto "O Sacrifício Maldito" escrito pelo vocalista e guitarrista André Nadler.
Seria injustiça não falar sobre o belíssimo trabalho gráfico, tendo o encarte ilustrado com uma história em quadrinho (sem texto), ficou de muito bom gosto, mérito de Ronilson Freire. Os que sempre torceram o nariz continuarão a torcer, os que amam a banda irão amar ainda mais.
http://www.jackdevil.com/
https://www.facebook.com/jackdevilband
Outras resenhas de Unholy Sacrifice - Jackdevil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Robert Plant confirma show em Porto Alegre para 2026
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Quem é o maior baterista do mundo? Ringo Starr não tem dúvidas sobre a resposta
Andreas Kisser revela seus solos de guitarra preferidos no Metal, com três bandas brasileiras
Por que trocar banda com Dinho Ouro Preto por Ultraje a Rigor salvou a vida de Mingau

"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



