Jackdevil: Atendendo as expectativas
Resenha - Unholy Sacrifice - Jackdevil
Por Vitor Franceschini
Postado em 21 de junho de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Apesar do estrondo no underground, os maranhenses do Jackedvil são relativamente jovens e têm apenas 4 anos de carreira. Mesmo assim, prolificamente a banda lançou uma demo e o elogiado EP "Faster Than Evil" (2013) e conseguiu uma boa leva de admiradores, assim como ‘odiadores’. A famosa expressão ‘ame ou odeie’ se encaixa perfeitamente à banda.
Agora, com o primeiro disco, este "Unholy Sacrifice", não creio que isso irá mudar. Afinal, mesmo a banda apresentando uma evolução técnica, uma maior variação no andamento de suas composições e, naturalmente, maturidade, a essência de sua música foi mantida.
Para quem ouviu os dois trabalhos anteriores citados acima, o debut não irá surpreender. O Thrash Metal com nuances de Speed Metal está ali, porém mais enérgico, mais bem tocado e com os pés no chão.
De novidade pouca coisa. Uma delas é o trabalho das guitarras que mostra uma evolução nítida, principalmente nos solos, e já destaca desde a ótima faixa inicial que dá nome ao álbum. Mas, as linhas de baixo são a cereja do bolo, dando uma sonoridade diferenciada às composições.
O outro fator que chama atenção é a tirada de pé que a banda deu em algumas composições, além da boa melodia inclusa, caso de Behind The Walls e seus riffs matadores, aliás, essa vertente poderia ser mais explorada daqui pra frente.
Outros destaques ficam por conta de Beastrider, Vixen of Satan e para a bônus consagrada Under The Metal Command. A temática do disco gira em torno do conto "O Sacrifício Maldito" escrito pelo vocalista e guitarrista André Nadler.
Seria injustiça não falar sobre o belíssimo trabalho gráfico, tendo o encarte ilustrado com uma história em quadrinho (sem texto), ficou de muito bom gosto, mérito de Ronilson Freire. Os que sempre torceram o nariz continuarão a torcer, os que amam a banda irão amar ainda mais.
http://www.jackdevil.com/
https://www.facebook.com/jackdevilband
Outras resenhas de Unholy Sacrifice - Jackdevil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"
Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
As 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone
Little Richard em 1982: "Fui gay toda minha vida, mas agora não sou mais"
Iron Maiden: a fotografia de "The Final Frontier"



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



