Jackdevil: Confirmando as expectativas no primeiro álbum completo

Resenha - Unholy Sacrifice - Jackdevil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Dentre todas as bandas que vêm surgindo no underground nacional nos últimos anos, sem dúvida o JACKDEVIL é uma das que conseguiu maior repercussão. Mesmo tendo apenas 2 EPs no currículo, os caras já vinham sendo aclamados com uma das grandes representantes da nova safra do que se convencionou chamar da "New Wave of Brazilian Heavy Metal". E agora, com o lançamento desse seu primeiro disco completo, a ascensão da banda tende a ser maior.

E isso se deve ao fato de que os caras conseguiram manter em "Unholy Sacrifice" aquela mesma pegada brutal, energética e agressiva contida em seus primeiros trabalhos, além de acrescentar novos elementos que engrandeceram ainda mais sua musicalidade, tornando tudo ainda mais interessante.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas não espere por inovações ou modernidades: tudo aqui remete direto aos primórdios do metal, em especial do thrash/speed metal, com a prevalência de andamentos velozes, diretos e insanos (embora váris faixas tenham breakdowns mais cadenciados, o que torna a audição do disco mais dinâmica), sem muito apuro técnico, é verdade, mas transbordando energia e paixão pela música pesada.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além disso, liricamente, a banda resolveu tratar como tema central do trabalho histórias do mestre do horror Stephen King, combinando perfeitamente com a sonoridade caótica e aterrorizante (no melhor sentido do termo) criada pelo quarteto.

Todas as faixas do álbum são ótimas, e merecem ser conferidas no volume máximo, destacando-se logo de cara "Unholy Sacrifice", por conter ótimas linhas vocais de André Nadles, e vários breakdowns; "Killing Razors", a mais brutal e trabalhada do álbum; e "Behind the Walls", cheia de climas soturnos, e trazendo alguns dos melhores riffs do álbum.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O único ponto baixo do álbum fica para um aspecto da produção, que é até pouco comum de se observar: o baixo acabou ficando muito alto, e em alguns momentos chega até a encobrir as guitarras. Mas nada que retire a excelência desse ótimo disco, que prova toda a força do JACKDEVIL uma das bandas mais legais da atual safra nacional.

Unholy Sacrifice - Jackdevil
(2014 – Nacional)

Tracklist:

1. Unholy Sacrifice
2. Beastrider
3. Thrash Demons Attack
4. Age of Antichrist
5. The Coven (Bass Solo)
6. Vixen of Satan
7. Killing Razors
8. Behind the Walls
9. Insane Speed Metal

Bonus Track:
10. Under the Metal Command

Gravadora: Urubuz Records


Outras resenhas de Unholy Sacrifice - Jackdevil

Jackdevil: Álbum nos transporta para o início da década de 80

Jackdevil: Atendendo as expectativas




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal Brazuca: algumas bandas que você precisa conhecerMetal Brazuca
Algumas bandas que você precisa conhecer

Jackdevil: Extremistas, homofóbicos e xenofóbicos deveriam largar o metalJackdevil
Extremistas, homofóbicos e xenofóbicos deveriam largar o metal


Heavy Metal: cinco discos necessários dos anos setentaHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta

Led Zeppelin: O lendário encontro com o Rei do Rock, Elvis PresleyLed Zeppelin
O lendário encontro com o Rei do Rock, Elvis Presley


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 GooAdHor