Jackdevil: Confirmando as expectativas no primeiro álbum completo
Resenha - Unholy Sacrifice - Jackdevil
Por Junior Frascá
Postado em 25 de abril de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Dentre todas as bandas que vêm surgindo no underground nacional nos últimos anos, sem dúvida o JACKDEVIL é uma das que conseguiu maior repercussão. Mesmo tendo apenas 2 EPs no currículo, os caras já vinham sendo aclamados com uma das grandes representantes da nova safra do que se convencionou chamar da "New Wave of Brazilian Heavy Metal". E agora, com o lançamento desse seu primeiro disco completo, a ascensão da banda tende a ser maior.
E isso se deve ao fato de que os caras conseguiram manter em "Unholy Sacrifice" aquela mesma pegada brutal, energética e agressiva contida em seus primeiros trabalhos, além de acrescentar novos elementos que engrandeceram ainda mais sua musicalidade, tornando tudo ainda mais interessante.
Mas não espere por inovações ou modernidades: tudo aqui remete direto aos primórdios do metal, em especial do thrash/speed metal, com a prevalência de andamentos velozes, diretos e insanos (embora váris faixas tenham breakdowns mais cadenciados, o que torna a audição do disco mais dinâmica), sem muito apuro técnico, é verdade, mas transbordando energia e paixão pela música pesada.
Além disso, liricamente, a banda resolveu tratar como tema central do trabalho histórias do mestre do horror Stephen King, combinando perfeitamente com a sonoridade caótica e aterrorizante (no melhor sentido do termo) criada pelo quarteto.
Todas as faixas do álbum são ótimas, e merecem ser conferidas no volume máximo, destacando-se logo de cara "Unholy Sacrifice", por conter ótimas linhas vocais de André Nadles, e vários breakdowns; "Killing Razors", a mais brutal e trabalhada do álbum; e "Behind the Walls", cheia de climas soturnos, e trazendo alguns dos melhores riffs do álbum.
O único ponto baixo do álbum fica para um aspecto da produção, que é até pouco comum de se observar: o baixo acabou ficando muito alto, e em alguns momentos chega até a encobrir as guitarras. Mas nada que retire a excelência desse ótimo disco, que prova toda a força do JACKDEVIL uma das bandas mais legais da atual safra nacional.
Unholy Sacrifice - Jackdevil
(2014 – Nacional)
Tracklist:
1. Unholy Sacrifice
2. Beastrider
3. Thrash Demons Attack
4. Age of Antichrist
5. The Coven (Bass Solo)
6. Vixen of Satan
7. Killing Razors
8. Behind the Walls
9. Insane Speed Metal
Bonus Track:
10. Under the Metal Command
Gravadora: Urubuz Records
Outras resenhas de Unholy Sacrifice - Jackdevil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco "esquecido" do Black Sabbath que é um dos preferidos de Shane Embury
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
A música que James Hetfield escolheria para entrar em cena antes de qualquer outra
O disco do Judas Priest que "reinventou o metal", segundo Tom G. Warrior
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
A personalidade britânica que tem 100 anos de idade e disse "não" ao Nightwish
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
Em rara entrevista, Mary Austin lembra últimas palavras de Freddie Mercury
O hit que transformou Phil Collins em saco de pancadas: "Eu não merecia isso"
A crítica de Aquiles Priester à bateria do Shaman, segundo Luís Mariutti
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
O disco do Sepultura que "coloca um sorriso" no rosto de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
A decisão que Phil Collins considerou "o último prego em seu caixão" nos anos 80
A banda que Iggor Cavalera considera "mil vezes" mais importante que Beatles e Stones
Corey Taylor, do Slipknot, explica porque o mundo Pop não suporta o Heavy Metal

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



