BlackChest: uma mescla entre Gamma Ray e Runnin Wild
Resenha - Lung Of Stone - BlackChest
Por Wendel Portuga
Postado em 30 de maio de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Através da Attitude Headbanger de Vinhedo-Sp e com apoio de RetchRecs-Ba, a BlackChest lançou seu primeiro trabalho autoral no final de 2013. O Ep conta apenas com quatro músicas, mas já mostra a potência heavy metal desses caras do Sul da Bahia.
A faixa "Lung Of Stone" abre o Ep da forma mais direta que um disco de power heavy pode ser: com uma pancada! De cara o ouvinte fica eletrizado com os riffs, uma bela linha vocal e o ápice da canção: um refrão que te leva ao clássico "punhos erguidos". Daquelas músicas que ouvimos e dissemos pra nós mesmos; "vai virar um clássico". Solos com duetos que nos fazem lembrar a velha escolha power germânica, uma clássica canção do estilo.
A segunda faixa, "Hail To Piracy", é simplesmente fantástica, mais cadenciada e melódica do que a primeira, tem um refrão que gruda na cabeça. O riff principal ligado com a cozinha, batera e baixo, de forma empolgante, principalmente na construção dos solos. A terceira é "Violin In Blood", sugerindo uma certa pegada folk-metal, a música conta a lenda fictícia de um stradivarius, o violino vermelho. Ótimo trabalho de guitarras, baixo e batera, perfeita sincronia nos solos com arpégios em dueto mas sem soar chato e meloso fazem desta faixa a mais complexa do disco.
Por último, "Bury Your Heart", e aqui podemos perceber a síntese da banda: a energia Power Heavy e o feeling da NWOBHM!. Se uma mescla entre GAMMA RAY e RUNNING WILD fosse possível, eis a banda que o fez! E de forma natural, nada aqui parece forçado e soa bastante natural e ainda original. As influências são claras e pelo jeito os caras se orgulham disso. A última música não deixa a peteca cair, pelo contrário, te deixa louco pra ouvir mais. Base bastante coesa com solos inspirados e mais um refrão que te faz cantar.
Ficamos no aguardo de um disco completo e se manterem o nível teremos uma banda de respeito no cenário. O grupo mostra grande potencial em quatro faixas e que nos surpreendem pela qualidade de composição, mas que poderia ter uma produção um pouco melhor. Também não posso deixar de destacar a qualidade gráfica da excelente arte da capa e encarte que com certeza valorizam o item na hora da compra. Sabendo que a banda era brasileira, quase não acreditei no que estava ouvindo, dificilmente encontramos bandas desse estilo e ainda vinda do nordeste! Mais do que surpreso, fiquei impressionado. Essa é daquela bandas que te faz virar fan de primeira, agora é aguardar e quem sabe vê-los ao vivo.
BlackChest - The Lung Of Stone
01 - Lung Of Stone
02 - Hail To Piracy
03 - Violin In Blood
04 - Bury Your Heart
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Regis Tadeu volta a falar sobre Dave Murray: "Se eu contasse a história com detalhes..."
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Iggor Cavalera revela o tipo de som que faz sua cabeça atualmente
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
A resposta de Cliff Burton a quem diz que Metallica se vendeu no "Master of Puppets"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
A banda que o ex-Guns N' Roses Bumblefoot chama de "trilha de Satanás para um funeral"
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Aquiles Priester vetou ida de Thiago Bianchi ao Angra? Vocalista esclarece história
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal
Confira 5 clássicas bandas que Lou Reed já declarou que detestava
Gilby Clarke: Axl Rose nem falava diretamente comigo



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



