RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Stryper confirma turnê nacional com Narnia e Bride

O Nirvana pode ser considerado uma banda de metal? Dez músicas colocam isso em dúvida

O curioso motivo que fez o Jethro Tull se negar a tocar em Woodstock; foi uma decisão acertada?

O maior baterista de rock de nosso tempo, de acordo com Bill Ward

A canção de Hendrix que Satriani demorou para tocar; "Tive que ampliar minhas habilidades"

A turnê em que Malcolm Young viu o AC/DC como concorrente de bandas como o Genesis

O álbum subestimado dos anos 1980 que é um dos preferidos de Corey Taylor

O dia que bispo ficou indignado porque ouviu música dos Titãs em estação de rádio

Como seria se Lars Ulrich do Metallica fosse integrante do Sepultura, segundo Andreas Kisser

Arch Enemy lança "Blood Dynasty", seu novo álbum de estúdio

Dave Mustaine conta qual música do Metallica que ele ajudou a escrever é a sua preferida

Linkin Park confirma três shows no Brasil e lança nova música

A música épica do Iron Maiden que influenciou clássicos do Metallica

Lars Ulrich considera "Toxicity", do System of a Down, um dos maiores discos de todos os tempos

Por que Alice Cooper não aprova mensagem de "Imagine", de John Lennon?


Stamp
Bangers Open Air

Black Label Society: Disco mantém o nível de qualidade da banda

Resenha - Catacombs of Black Vatican - Black Label Society

Por João Paulo Linhares Gonçalves
Postado em 22 de maio de 2014

Nota: 7 starstarstarstarstarstarstar

Após o lançamento do último álbum de estúdio, "Order Of The Black", em agosto de 2010, o Black Label Society excursionou bastante, promovendo o lançamento, e chegou a passar duas vezes pelo Brasil: em agosto de 2011 e em novembro de 2012. Durante este tempo, a banda também lançou um álbum de sobras de estúdio - "The Song Remains Not The Same", de 2011 - e um álbum ao vivo - "Unblackened", em 2013. Apesar de toda a atividade, os fãs do grupo estavam ansiosos por um novo álbum de estúdio, com composições frescas, que viu a luz do dia no mês passado, abril.

Black Label Society - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

O álbum trouxe a marca de ser o primeiro sem a presença do parceiro guitarrista Nick Catanese, com a banda desde sua formação (o guitarrista Dario Lorina foi anunciado como seu substituto). Também foi o primeiro (e talvez o último) a contar com o baterista Chad Szeliga, que já deixou a banda - foi substituído por Jeff Fabb (quanta troca de baterista - Jeff é o quarto (!!!) a assumir as baquetas do grupo desde a saída de Craig Nunenmacher, em 2010).

Zakk resolveu apostar na máxima "em time que está ganhando não se mexe" e manteve a sonoridade do álbum (Zakk produziu o álbum) bem próxima dos lançamentos anteriores: muito peso, solos inspirados e fortíssima influência de Led Zeppelin e Black Sabbath, mesclando as canções mais rápidas e pesadas com intervenções acústicas - luz e sombra, como o mestre Jimmy Page ensinou. Outra característica mantida é a qualidade dos riffs: desde o primeiro single, "My Dying Time", passando por "Heart Of Darkness", "Beyond The Down" e "Damn The Flood", todas mantendo a rifferama que sempre podemos encontrar num disco do Black Label Society. No lado das baladas lentinhas, o grande destaque fica com "Angel Of Mercy", bela melodia e um leve arranjo de fundo complementando muito bem a canção. Zakk está segurando bem a onda de cantar, talvez um de seus melhores registros em estúdio como cantor. Os maiores destaques, no entanto, ficam para as canções que apostam no peso, e destas eu destaco "Believe", riff sereno com um timbre de guitarra perfeito, a melhor do disco para mim; "Damn The Flood", outro belo riff e andamento; e "Empty Promises", uma canção que transborda um clima sabbathico. No final da audição, fica a sensação de que o disco manteve o nível de qualidade da discografia da banda e não decepcionará os fãs da banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Quem adquirir a versão deluxe do álbum ganha duas faixas bônus: "Dark Side Of The Sun", que mais parece uma sobra do "Volume 4" do Black Sabbath, tamanha a influência; e a lentinha "The Nomad", com qualidade superior a várias baladas presentes no disco, deveria ter entrado como faixa principal. Se você é fã de Black Label Society, com certeza não se desapontará com este novo lançamento da banda - ele aposta em manter a sonoridade com composições fortes e de qualidade. Uma aposta que levou o álbum a estrear na quinta posição da parada norte-americana, uma posição abaixo do lançamento anterior. Lembrando que a banda já tem uma pequena turnê agendada para o Brasil em agosto: dia 08 no Circo Voador, Rio de Janeiro; dia 09 no Via Marques, em São Paulo; e dia 10 no Master Hall, Curitiba (locais e datas tirados do site oficial da banda). Esta será a quarta passagem do grupo pelo Brasil!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Relação das músicas:
1 - "Fields Of Unforgiveness"
2 - "My Dying Time"
3 - "Believe"
4 - "Angel Of Mercy"
5 - "Heart Of Darkness"
6 - "Beyond The Down"
7 - "Scars"
8 - "Damn The Flood"
9 - "I've Gone Away"
10 - "Empty Promises"
11 - "Shades Of Gray"
Faixas bônus (versão deluxe):
12 - "Dark Side Of The Sun"
13 - "The Nomad"

Alguns vídeos:

"My Dying Time":

Assistir vídeo no YouTube

"Believe":

Assistir vídeo no YouTube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

"Empty Promises":

Assistir vídeo no YouTube

Confira esta e outras resenhas no blog Ripando a História do Rock: http://ripandohistoriarock.blogspot.com.br. Até a próxima!!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Linkin Park


publicidadeEfrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Richard Malheiros | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre João Paulo Linhares Gonçalves

Roqueiro convicto, de carteirinha, desde os treze anos de idade. Já tive diversas bandas preferidas: de Iron Maiden, Metallica e Black Sabbath a The Who, Pink Floyd e Rolling Stones. O heavy metal sempre me atraiu muito, mas o rock praticado nos anos 60 e 70 é fascinante e estou sempre escutando. De vez em quando, dou chance ao punk, rock alternativo, blues, até ao jazz e MPB, pra variar.
Mais matérias de João Paulo Linhares Gonçalves.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS