Zakk Wylde fala sobre a música que escreveu em homenagem a Ozzy Osbourne
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de janeiro de 2026
O músico Zakk Wylde possui uma longa carreira dedicada ao heavy metal. Guitarrista e vocalista do Black Label Society, ele se tornou mundialmente conhecido no final dos anos 1980, quando se juntou à banda do lendário Ozzy Osbourne - vocalista original do Black Sabbath.
Durante a parceria com Ozzy, Zakk gravou músicas que se tornaram clássicos do heavy metal, como "No More Tears", "Mama, I'm Coming Home" e "Perry Mason". Além da colaboração artística, o guitarrista desenvolveu uma relação de amizade e companheirismo com o Madman.
Zakk Wylde - Mais Novidades
Infelizmente, Zakk e Ozzy nunca mais poderão se encontrar. O lendário cantor inglês faleceu em 22 de julho de 2025, aos 76 anos, apenas 17 dias após realizar o último show de sua carreira.
Zakk homenageou o velho amigo por meio de uma música incluída no tracklist do próximo disco do Black Label Society, "Engines of Demolition". O guitarrista falou sobre a faixa, apropriadamente intitulada "Ozzy's Song", durante recente entrevista concedida à Metal Hammer.
"Eu nunca teria escrito a música se o Ozzy não tivesse falecido, obviamente. Eu já tinha a música pronta, mas não tinha escrito a letra. De repente, eu estava de volta [ao Reino Unido], cuidando do funeral dele, e tive que voltar a fazer turnê com o Pantera. No dia seguinte, quando voltei para casa, tinha um show marcado em Jones Beach. Assim que cheguei em casa, foi quando escrevi a letra."
Segundo Zakk, a ideia para o nome da música partiu de sua esposa. O solo da canção, por sinal, foi gravado com a mesma guitarra - conhecida como "The Grail" - utilizada na primeira composição que ele registrou como integrante da banda liderada por Ozzy.
"Adam [Fuller, engenheiro de som do Black Label Society] estava comigo quando gravei o solo dessa música e disse: 'Você provavelmente deveria pegar The Grail'. Então, para o solo dessa música, eu escolhi The Grail. Faz todo o sentido, sabe, a primeira música que escrevi com Ozzy foi com ela e também a última homenagem a ele."
"Engines of Demolition" é o sucessor de "Doom Crew Inc." (2021) e tem lançamento programado para o dia 27 de março. Mais informações sobre o álbum podem ser conferidas na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
As bandas que Steve Howe recusou antes de se juntar ao Yes
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
Ouça o single punk gravado por Dave Murray antes do sucesso com o Iron Maiden

A triste coincidência que envolve as mortes de Lemmy Kilmister e Ozzy Osbourne
Black Label Society anuncia detalhes do novo álbum, "Engines of Demolition"
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Blabbermouth elogia música que Zakk Wylde fez para Ozzy Osbourne; "Absolutamente linda"
Zakk Wylde gosta de Lady Gaga e possui um disco da cantora em sua coleção
Zakk Wylde revela qual música fez ele querer pegar na guitarra; "foi antes do ensino médio"
Zakk Wylde mostra o riff do Black Sabbath que foi "chupinhado" do Cream de Eric Clapton
Zakk Wylde: "Não me incomodo com Justin Bieber"


