Climatic Terra: Metal argentino de responsa

Resenha - Entity - Climatic Terra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Nossos hermanos argentinos do Climatic Terra estão na ativa desde 2004 e este trabalho é o segundo da banda. Com James Wright (vocal), Ezequiel Catalano e Federico Rodriguez (guitarras), Leonardo Báez (baixo) e Hernan Martiarena (bateria) a banda investe em um Thrash Metal atual com leves pitadas de Death Metal.
5000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire5000 acessosPhil Anselmo: Vocalista explica e se retrata por episódio racista

Com destaque no trabalho de guitarras, que eleva a sonoridade da banda em altos patamares, podemos ouvir riffs pesados dando concisas bases, além de solos muito bem executados. A cozinha não fica muito atrás, já que sustenta com habilidade as composições ajudando a enfatizar o peso.

O vocalista James possui um gutural poderoso e berra aos quatro cantos do mundo temas que abordam os problemas do mundo de forma inteligente. É importante ressaltar que a banda investe em uma sonoridade atual, mas que foge das tendências e possui ainda influências do Heavy Metal na estrutura das composições.

Uma certa linha melódica acompanha os arranjos das composições dando uma pegada europeia ao som, algo que irá agradar em cheio os fãs do Metal extremo sueco. Destaque para faixas como The Socialist, Indignation e What Could Have Been, mas procure ouvir o trabalho todo.

Outro fator importante é a boa produção que também é calcada nos tempos atuais, mas não soa tão ‘plastificada’ como está virando moda atualmente. Indicado para que curte desde Nevermore, passando por Sepultura e, por fim, em Soilwork. Bela representação vinda da Argentina.

https://www.facebook.com/climaticterraofficial?fref=ts
http://www.myspace.com/climaticterrametal

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Entity - Climatic Terra

249 acessosClimatic Terra: Thrash/Death Metal moderno e cativante

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Climatic Terra"

Heavy MetalHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Phil AnselmoPhil Anselmo
Vocalista explica e se retrata por episódio racista

O PestinhaO Pestinha
O que o ator mirim do filme tem a ver com rock?

5000 acessosMetallica: NME elege as 10 melhores músicas do grupo5000 acessosContra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay Area5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond5000 acessosMetallica: Ultimate Classic Rock elege as 10 piores músicas5000 acessosPantera: um cover inusitado para o clássico "Walk"5000 acessosRush: entendendo as letras de "Moving Pictures"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online