Climatic Terra: Metal argentino de responsa
Resenha - Entity - Climatic Terra
Por Vitor Franceschini
Postado em 06 de maio de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Nossos hermanos argentinos do Climatic Terra estão na ativa desde 2004 e este trabalho é o segundo da banda. Com James Wright (vocal), Ezequiel Catalano e Federico Rodriguez (guitarras), Leonardo Báez (baixo) e Hernan Martiarena (bateria) a banda investe em um Thrash Metal atual com leves pitadas de Death Metal.
Com destaque no trabalho de guitarras, que eleva a sonoridade da banda em altos patamares, podemos ouvir riffs pesados dando concisas bases, além de solos muito bem executados. A cozinha não fica muito atrás, já que sustenta com habilidade as composições ajudando a enfatizar o peso.
O vocalista James possui um gutural poderoso e berra aos quatro cantos do mundo temas que abordam os problemas do mundo de forma inteligente. É importante ressaltar que a banda investe em uma sonoridade atual, mas que foge das tendências e possui ainda influências do Heavy Metal na estrutura das composições.
Uma certa linha melódica acompanha os arranjos das composições dando uma pegada europeia ao som, algo que irá agradar em cheio os fãs do Metal extremo sueco. Destaque para faixas como The Socialist, Indignation e What Could Have Been, mas procure ouvir o trabalho todo.
Outro fator importante é a boa produção que também é calcada nos tempos atuais, mas não soa tão ‘plastificada’ como está virando moda atualmente. Indicado para que curte desde Nevermore, passando por Sepultura e, por fim, em Soilwork. Bela representação vinda da Argentina.
https://www.facebook.com/climaticterraofficial?fref=ts
http://www.myspace.com/climaticterrametal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Arch Enemy é anunciado como atração do Bangers Open Air
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Dave Mustaine destaca a versatilidade dos irmãos Drover; "Ambos tocam guitarra e bateria"
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
5 álbuns que marcaram Cláudio David, do Overdose, incluindo a "bíblia do thrash metal"
O lendário cantor cuja voz leva Dave Mustaine às lágrimas
A música dos Beatles odiada tanto por John Lennon quanto por Paul McCartney
Ace Frehley diz que tem documento que pode arruinar carreira de Paul Stanley e Gene Simmons
Amy Lee, do Evanescence, aponta a jovem banda que vai carregar a tocha do som pesado


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



