Climatic Terra: Metal argentino de responsa

Resenha - Entity - Climatic Terra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Nossos hermanos argentinos do Climatic Terra estão na ativa desde 2004 e este trabalho é o segundo da banda. Com James Wright (vocal), Ezequiel Catalano e Federico Rodriguez (guitarras), Leonardo Báez (baixo) e Hernan Martiarena (bateria) a banda investe em um Thrash Metal atual com leves pitadas de Death Metal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com destaque no trabalho de guitarras, que eleva a sonoridade da banda em altos patamares, podemos ouvir riffs pesados dando concisas bases, além de solos muito bem executados. A cozinha não fica muito atrás, já que sustenta com habilidade as composições ajudando a enfatizar o peso.

O vocalista James possui um gutural poderoso e berra aos quatro cantos do mundo temas que abordam os problemas do mundo de forma inteligente. É importante ressaltar que a banda investe em uma sonoridade atual, mas que foge das tendências e possui ainda influências do Heavy Metal na estrutura das composições.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Uma certa linha melódica acompanha os arranjos das composições dando uma pegada europeia ao som, algo que irá agradar em cheio os fãs do Metal extremo sueco. Destaque para faixas como The Socialist, Indignation e What Could Have Been, mas procure ouvir o trabalho todo.

Outro fator importante é a boa produção que também é calcada nos tempos atuais, mas não soa tão ‘plastificada’ como está virando moda atualmente. Indicado para que curte desde Nevermore, passando por Sepultura e, por fim, em Soilwork. Bela representação vinda da Argentina.

https://www.facebook.com/climaticterraofficial?fref=ts
http://www.myspace.com/climaticterrametal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Outras resenhas de Entity - Climatic Terra

Climatic Terra: Thrash/Death Metal moderno e cativante




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slash: guitarrista escolhe seus riffs favoritosSlash
Guitarrista escolhe seus riffs favoritos

Humor: Roupas de seda? Espadas? Você precisa ser épico!Humor
Roupas de seda? Espadas? Você precisa ser épico!


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336 Cli336