Death Angel: O melhor álbum desde o retorno

Resenha - Dream Calls for Blood - Death Angel

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Fico imaginando se no auge do Thrash Metal na década de 80, bandas clássicas (pode incluir aí o próprio Death Angel) tivessem toda essa tecnologia que a maioria desfruta hoje, inclusive as antigas que retornaram. O negócio ia ser matador, mas, convenhamos, todo o charme da ‘tosqueira’ iria por água abaixo.
564 acessosLoudwire: os dez melhores álbuns de thrash metal do século 215000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson continua andando de metrô

O sétimo disco do Death Angel pode sim ser considerado um dos melhores lançamentos de 2013. É coeso, consistente, empolgante e, principalmente, muito bem produzido. Jamais cometeria a injustiça de compará-lo com os clássicos da banda, mas é inegável que estamos diante de um dos melhores novos trabalhos da velha guarda do Thrash Metal.

O que podemos dizer do fenomenal trabalho de guitarras do líder e fundador Rob Cavestany e de Ted Aguilar (que está com a banda desde o retorno em 2001)? Riffs matadores despejados a esmo dão base para solos memoráveis com melodias na medida certa, enfim, um baita de um ‘trampo’!

A cozinha não fica atrás e dá um dinamismo incrível às composições, o que se evidencia desde a primeira faixa Left For Dead. Cast Of Shame e Empty são uma aula de técnica, porém não só elas merecem destaque já que quase todas empolga. Tudo mantendo a característica da banda com o vocalista Mark Osegueda gritando como nunca.

Não dá pra imaginar como seriam os clássicos com essa roupagem, já que foram eternizados daquela forma e sempre é um risco regravá-los. Mas que as bandas clássicas do estilo põem muita molecada no chinelo em termos de energia põem, afinal a questão do talento seria covardia discutir. Primordial.

http://www.deathangel.us/
https://www.facebook.com/deathangel

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Dream Calls for Blood - Death Angel

928 acessosDeath Angel: Se superando a cada título lançado2288 acessosDeath Angel: O melhor trabalho da banda desde seu retorno

Thrash MetalThrash Metal
Os 10 melhores discos do século 21, segundo o Loudwire

564 acessosLoudwire: os dez melhores álbuns de thrash metal do século 210 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Death Angel"

Rock e MetalRock e Metal
E se as capas dos álbuns fossem honestas?

CinemaCinema
As melhores músicas de Rock/Metal em filmes de terror

LoudwireLoudwire
Os 10 melhores álbuns de Thrash NÃO lançados pelo Big 4

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Death Angel"

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson continua andando de metrô

Guitarristas e vocalistasGuitarristas e vocalistas
Os 10 melhores "casamentos"

SlayerSlayer
Tom Araya e os sorrisos nos shows ao vivo

5000 acessosMusas: o calendário de beldades da Revolver Magazine5000 acessosBon Jovi: sexo, drogas e... Jon Bon Jovi?5000 acessosMetal Elvis: conheça a versão pesada (mas não gorda) do Rei do Rock5000 acessosPaul Stanley: "queria fazer certas pessoas desaparecerem"3871 acessosMetallica: as 10 melhores músicas da banda, segundo a Metal Hammer5000 acessosKirk Hammet: "Lulu' é uma das melhores coisas que já fizemos"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online