M-19: Banda das antigas, soando atual
Resenha - Mission: Destroy - M-19
Por Vitor Franceschini
Postado em 05 de maio de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pois bem, todos sabem que o Thrash Metal possui várias facetas, tais como a maleficência e agressividade do Thrash europeu, a pegada e velocidade do Thrash da Bay Area, o groove do Thrash noventista e a modernidade do Thrash atual. Ok, mas o que isso tem a ver com o M-19.
A resposta é o fato de a banda, que foi formada em 1989 e lançou duas demos nos longínquos anos de 1990 e 1994, e retornou à cena em 2011 depois de 11 anos de hiato e se mostra muito, mas muito atual, chegando a abranger um pouco de tudo dentro do Thrash Metal.
Em primeira instância citemos a produção atual do trabalho. Tudo bem timbrado e distribuído a cargo de Sebastian Carsin e da banda, no Hurricane Studio. Em segundo a sonoridade, mesmo influenciada por nomes clássicos como Slayer e Sepultura, possui uma pegada atual, até com certa dose de ‘groove’.
Os riffs de guitarra estão matadores, assim como a agressiva e incessante bateria. O baixo estremece tudo e a frente temos um vocal agressivo e nervoso que segue a linha Max Cavaleira mais atual.
Difícil destacar apenas algumas faixas em um trabalho equilibrado como este, mas mencionarei Southern Brave e 171, respectivamente as faixas 3 e 4, simplesmente porque demonstram todas as características da banda. No mais, um bom álbum de Thrash Metal que merece ser conferido.
http://www.m19band.com.br/
https://www.facebook.com/M19ThrashMetal
Outras resenhas de Mission: Destroy - M-19
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
A banda que Steven Tyler sonhava em ver o Aerosmith alcançar em importância
Banda de metal cristão Demon Hunter processa Netflix por "Guerreiras do K-pop"
O álbum do Sepultura inspirado em numerologia, algoritmos e um livro medieval
Vivian Campbell (Def Leppard, Dio) revela que seu câncer voltou
Guitarrista Andy Scott fala sobre a existência de duas versões do Sweet
Wolf Hoffmann explica o que o faz considerar os anos 1990 o fundo do poço do Accept
Regis Tadeu detona nova de Tony Iommi: "Merda do tamanho da Torre de Babel"
O segredo do Accept que Udo Dirkschneider prefere não contar
Após 40 anos, apareceu quem colocou o Rush na abertura do MacGyver no Brasil
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
Após 36 edições, MTV exclui categoria "Melhor Videoclipe de Rock" do VMAs
O álbum que Andreas Kisser já confirmou que vai lançar após o Sepultura



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco


