Envoke: Chutando tudo logo de cara
Resenha - Unnatural Cancer Of The Humanity - Envoke
Por Vitor Franceschini
Postado em 18 de abril de 2014
Nota: 8
Novíssima banda na área, o trio cearense Envoke surgiu em 2013 e já foi soltando seu primeiro petardo, este "Unnatural Cancer Of The Humanity". E os jovens irmãos Júlio Falcão (vocal/baixo) e Junior Falcão (guitarra), além do baterista Roberto Maia, têm conhecimento de causa e detonam um Death Metal de primeira.
De imediato, ao ouvir o debut o leitor não vai crer que se trata de uma nova banda, pois o negócio aqui parece ter sido feito por quem têm anos de estrada. Todos os elementos do Death Metal estão presentes, como riffs mórbidos e apocalípticos, solos rápidos, baixo agressivo e uma bateria cheia de ‘blast beats’ e quebradas, além dos vocais urrados.
O mais charmoso na banda é que a aura do Metal extremo nacional do final dos anos oitenta começo dos noventa (perpetuado pelas bandas mineiras do gênero) se fazem presente nas composições, assim com a maleficência e brutalidade do Krisiun da era "Black Force Domain".
Difícil destacar alguma composição, já que todas são de alto calibre. O bom é alertar o leitor de que quando for ouvir o trabalho prestar bastante atenção, já que são apenas sete composições que passam atropelando, deixando até aquele gostinho de quero mais.
Apesar de deixar certo requinte retro, a produção poderia ter ficado menos abafada para aproveitar mais a técnica e variação que a banda destila. A arte gráfica também se destaca com tons interessantes e uma capa assustadora. Ótima estreia que pode ficar ainda melhor.
https://www.facebook.com/EnvokeOfficial
https://myspace.com/envokeofficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps