Finitude: Versatilidade e músicos excelentes
Resenha - Dissensio Homines pt. 1 - Finitude
Por Vitor Franceschini
Postado em 18 de abril de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ao mesmo tempo em que choca quando ouvimos de algum ‘banger’ que o Brasil tem muita banda e pouco espaço (o que não deixa de ser verdade), nos surpreende como nossa terrinha tem bandas de qualidade. E o Finitude, oriunda de Aracajú/SE, é uma dessas gratas surpresas.
Este primeiro trabalho da banda mostra uma versatilidade impressionante e músicos individualmente excelentes. Com um som que caminha entre o Power/Prog Metal, mas sem fechar o círculo, o quinteto destila categoria e bom gosto em suas composições.
Comecemos pelo excelente baterista Arnaldo Júnior, pois já de cara você sente que o cara é diferenciado. Sempre destacamos bateristas rápidos e precisos (como de bandas de Metal extremo, por exemplo), mas o cara aqui é um monstro. Variação rítmica, tempo, viradas impressionantes e muito mais deixam de queixo caído o ouvinte já no começo.
As guitarras de Ícaro Reis e Luiz "Gusth" Gustavo destilam ótimos riffs e solos bem encaixados com excelentes bases. O baixo de Djalma "Nexxus" Moreira é veloz e um forte pilar na estrutura das composições.
Quem dispensa apresentações é Marcelo Menezes, aliás, deveria ser apresentado antes. Onde estava este excelente vocalista antes da independência deste país? Que belo timbre tem o cara (meio na linha Matt Barlow e Paul Stanley) e uma técnica invejável, além de interpretar as composições com gana.
Destaque para a já citada Choices And Wills, além de Dissensio Homines, Tears Of The Night, Days and Nights, No Time Standing e Finitude. Enfim algo que resume, pois de 11 faixas 6 se destacam, sendo que as restantes não ficam muito atrás. Belíssimo trabalho!
http://www.finitude.com.br/
https://www.facebook.com/finitudeonline?fref=ts
Outras resenhas de Dissensio Homines pt. 1 - Finitude
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
O baterista que James Hetfield achou "terrível" na primeira vez em que ouviu tocar
Festival Online Metal com Batata celebra 10 anos reunindo 25 atrações de oito países
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Max Cavalera relembra o enteado Dana Wells, morto há 30 anos
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
O baterista que David Gilmour chamou de melhor do mundo após conseguir tocar com ele
Andreas Kisser explica por que arte e cultura são as primeiras a sofrer no fascismo
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saída
A crítica de Lobão a Caetano Veloso por comentário sobre Paulo Ricardo
Para Tracii Guns (L.A. Guns), recusa em tomar remédios prejudicou Axl Rose



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



