Finitude: Versatilidade e músicos excelentes
Resenha - Dissensio Homines pt. 1 - Finitude
Por Vitor Franceschini
Postado em 18 de abril de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ao mesmo tempo em que choca quando ouvimos de algum ‘banger’ que o Brasil tem muita banda e pouco espaço (o que não deixa de ser verdade), nos surpreende como nossa terrinha tem bandas de qualidade. E o Finitude, oriunda de Aracajú/SE, é uma dessas gratas surpresas.
Este primeiro trabalho da banda mostra uma versatilidade impressionante e músicos individualmente excelentes. Com um som que caminha entre o Power/Prog Metal, mas sem fechar o círculo, o quinteto destila categoria e bom gosto em suas composições.
Comecemos pelo excelente baterista Arnaldo Júnior, pois já de cara você sente que o cara é diferenciado. Sempre destacamos bateristas rápidos e precisos (como de bandas de Metal extremo, por exemplo), mas o cara aqui é um monstro. Variação rítmica, tempo, viradas impressionantes e muito mais deixam de queixo caído o ouvinte já no começo.
As guitarras de Ícaro Reis e Luiz "Gusth" Gustavo destilam ótimos riffs e solos bem encaixados com excelentes bases. O baixo de Djalma "Nexxus" Moreira é veloz e um forte pilar na estrutura das composições.
Quem dispensa apresentações é Marcelo Menezes, aliás, deveria ser apresentado antes. Onde estava este excelente vocalista antes da independência deste país? Que belo timbre tem o cara (meio na linha Matt Barlow e Paul Stanley) e uma técnica invejável, além de interpretar as composições com gana.
Destaque para a já citada Choices And Wills, além de Dissensio Homines, Tears Of The Night, Days and Nights, No Time Standing e Finitude. Enfim algo que resume, pois de 11 faixas 6 se destacam, sendo que as restantes não ficam muito atrás. Belíssimo trabalho!
http://www.finitude.com.br/
https://www.facebook.com/finitudeonline?fref=ts
Outras resenhas de Dissensio Homines pt. 1 - Finitude
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Derrick Green revela que banda pós-Sepultura terá algumas características diferentes
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
Serj Tankian diz que John Dolmayan não é mais um apoiador de Trump
O músico que Steven Tyler chamou de sua alma gêmea; "Não sou gay, mas eu o amo"
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
Blackie Lawless pede que fãs do W.A.S.P. apoiem Chris Holmes
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Roger Waters toma partido de David Gilmour em discussão sobre lendário solo de guitarra
Segundo James Hetfield, Metallica, Lars Ulrich tocava horrivelmente mal, mas era rico



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



