Martiria: Novo álbum, com Vinny Appice nas baquetas
Resenha - R-evolution - Martiria
Por Junior Frascá
Postado em 07 de abril de 2014
Sexto álbum dos Italianos do MARTIRIA, banda capitaneada pelo guitarrista e tecladista Andy Menario, "R-evolution" é mais um grande trabalho dos caras, e tem chamado a atenção do público e da imprensa mundial devido a participação do baterista Vinny Appice (BLACK SABBATH, HEAVEN AND HELL, DIO, e outras). E, sem perder tempo, a batalhadora Hellion Records acaba de brindar os fãs brasileiros com o lançamento do disco no mercado nacional.
Com uma sonoridade forte e cativante, a banda apresenta um metal tradicional repleto de influências épicas e de doom metal, arrastado e com belas melodias, variando entre momentos mais pesados e outros mais leves e ambientais, mas sempre com muita qualidade. As influências de bandas como HEAVEN AND HELL e, consequentemente, BLACK SABBATH da fase "Dio" estão bem latentes nesse lançamento, com climas carregados, e ótimas melodias, bem como um lado mais setentista, que remete ao RAINBOW.
Mas o vocalista Flavio Cosma tem uma voz bem peculiar e agradável, que em nada se assemelha ao inigualável mestre Ronnie James, dando uma personalidade própria ao som da banda. Vinny também faz um ótimo trabalho, com sua pegada característica, esbanjando feeling, embora as faixas não exijam tanto dele em termos de técnica mais apurada.
Contudo, o grande destaque do álbum mesmo ficam para os riffs e solos de guitarra, e para os ótimos arranjos orquestrados criados por Andy, sem dúvida um músico diferenciado e de grande talento, como fica claro nas ótimas "Kings of Shadow", "Southern Seas" (com belos coros vocais), "Salem" (que até lembra os suecos do SABATON, sendo uma das mais marcantes do disco), e "The Mark of Cain" (com a participação da vocalista Doriana Michetti), que são apenas alguns exemplos da qualidade sonora de "R-evolution".
Outro ponto que merece destaque é a produção, cristalina e condizente com a proposta da banda, que tem tudo para cair nas graças dos fãs dos mais variados estilos. Vale a aquisição!
R-evolution - Martiria
(2014 - Hellion Records - Nacional)
Track List:
1. King of Shadows (Orpheus)
2. Steam Power
3. Southern Seas
4. Salem
5. The Road to Tenoochtitlan
6. Grim Reaper
7. Light Brigade
8. Dark Angels
9. Revolution
10. The Mark of Cain
11. The Viol and the Abyss
12. Across the Mountains
13. Tsuhima
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"
O disco do System of a Down que Tom Morello chamou de "música de maluco"
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
O álbum dos Beatles que para Ringo Starr é melhor do que o "Sgt. Pepper's"
A primeira banda de rock inventiva que chegou ao topo, segundo Caetano Veloso
Ace Frehley: "Se não fosse 'Music From The Elder', talvez eu não saísse do Kiss"


Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



