Martiria: Novo álbum, com Vinny Appice nas baquetas

Resenha - R-evolution - Martiria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  


Sexto álbum dos Italianos do MARTIRIA, banda capitaneada pelo guitarrista e tecladista Andy Menario, "R-evolution" é mais um grande trabalho dos caras, e tem chamado a atenção do público e da imprensa mundial devido a participação do baterista Vinny Appice (BLACK SABBATH, HEAVEN AND HELL, DIO, e outras). E, sem perder tempo, a batalhadora Hellion Records acaba de brindar os fãs brasileiros com o lançamento do disco no mercado nacional.

Com uma sonoridade forte e cativante, a banda apresenta um metal tradicional repleto de influências épicas e de doom metal, arrastado e com belas melodias, variando entre momentos mais pesados e outros mais leves e ambientais, mas sempre com muita qualidade. As influências de bandas como HEAVEN AND HELL e, consequentemente, BLACK SABBATH da fase "Dio" estão bem latentes nesse lançamento, com climas carregados, e ótimas melodias, bem como um lado mais setentista, que remete ao RAINBOW.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas o vocalista Flavio Cosma tem uma voz bem peculiar e agradável, que em nada se assemelha ao inigualável mestre Ronnie James, dando uma personalidade própria ao som da banda. Vinny também faz um ótimo trabalho, com sua pegada característica, esbanjando feeling, embora as faixas não exijam tanto dele em termos de técnica mais apurada.

Contudo, o grande destaque do álbum mesmo ficam para os riffs e solos de guitarra, e para os ótimos arranjos orquestrados criados por Andy, sem dúvida um músico diferenciado e de grande talento, como fica claro nas ótimas "Kings of Shadow", "Southern Seas" (com belos coros vocais), "Salem" (que até lembra os suecos do SABATON, sendo uma das mais marcantes do disco), e "The Mark of Cain" (com a participação da vocalista Doriana Michetti), que são apenas alguns exemplos da qualidade sonora de "R-evolution".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outro ponto que merece destaque é a produção, cristalina e condizente com a proposta da banda, que tem tudo para cair nas graças dos fãs dos mais variados estilos. Vale a aquisição!

R-evolution - Martiria
(2014 - Hellion Records - Nacional)

Track List:

1. King of Shadows (Orpheus)
2. Steam Power
3. Southern Seas
4. Salem
5. The Road to Tenoochtitlan
6. Grim Reaper
7. Light Brigade
8. Dark Angels
9. Revolution
10. The Mark of Cain
11. The Viol and the Abyss
12. Across the Mountains
13. Tsuhima

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: os segredos de Enter SandmanMetallica
Os segredos de "Enter Sandman"

Rob Zombie: sua lista dos 5 Melhores Filmes de ZumbisRob Zombie
Sua lista dos 5 Melhores Filmes de Zumbis


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336