Sinbreed: Um álbum "ame-o ou deixe-o"
Resenha - Shadows - Sinbreed
Por Victor de Andrade Lopes
Fonte: Sinfonia de Ideias
Postado em 29 de março de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Será que ainda vale a pena comentar o quão saturado está o estilo do power metal hoje em dia? Nesta resenha, talvez não. Porque este álbum, mesmo que não traga praticamente nada de novo, é um trabalho original em seu próprio mérito e de muita qualidade - qualidade rara de se ver hoje em bandas novas.
Bom, mas chamar o SINBREED de "novo" seria covardia. Os membros não caíram do céu; o baterista e um dos guitarristas são ninguém menos que FREDERIK EHMKEO e MARCUS SIEPEN, membros do BLIND GUARDAN. O vocalista HERBIE LANGHANS, cujo timbre lembra muito o de ANDI DERIS do HELLOWEEN, tem experiência à frente de duas bandas (BEYOND THE BRIDGE e SEVENTH AVENUE). O baixista e o outro guitarrista são mais novatos, e nem por isso menos competentes.
As faixas de Shadows são tão consistentes que nem há muito sentido em se comentar uma por uma. Até as baladas lentas, que nenhuma banda de power metal dispensa atualmente, estão ausentes aqui. Honestamente? Não fazem falta. Ficaria até estranho algo assim nesta banda, ainda que os membros já tenham feito isso em seus outros grupos.
Difícil dizer quem mais se destacou em Shadows: se a dupla das cordas MARCUS e FLO LAURIN mais o baixista ALEXANDER SCHULZ, com riffs muitíssimo bem trabalhados; se o vocalista HERBIE e sua voz poderosa e agressiva; ou se o bateria FREDERIK, que não se limitou a apenas marcar o ritmo da música: fez questão que o fã se lembrasse dele a cada virada, a cada golpe no prato.
Qualquer dúvida sobre a qualidade deste disco pode ser sanada com "Bleed", "Call to Arms", "Black Death" ou "London Moon".
Shadows é um álbum 8 ou 80, como os do AC/DC. Se você gostar da primeira faixa, gostará das outras. Se não gostar, é melhor nem ouvir o resto. "Você está querendo dizer que o álbum é repetitivo?" - sim, estou. Mas quando a fórmula é boa, que mal tem?
Abaixo o vídeo de "Bleed":
Track-list:
01. "Bleed"
02. "Shadows"
03. "Call to Arms"
04. "Reborn"
05. "Leaving the Road"
06. "Far Too Long"
07. "Black Death"
08. "Standing Tall"
09. "London Moon"
10. "Broken Wings"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
Slash revela o que realmente agravou briga com Axl Rose: "Era superficial e estúpido"
Geddy Lee sentiu a presença de Neil Peart na nova tour do Rush? Ele responde
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O segredo que Jimmy Page escondia de seus amigos mais radicais
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
Como Dave Mustaine entrou para o Metallica, segundo ele mesmo
A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
A música do Rush que para Neil Peart só melhorou décadas depois de lançada
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Fates Warning - FWX é uma aula de metal progressivo
Os 4 artistas que melhor misturaram rock e religião, segundo Regis Tadeu
Estudo revela as bandas com músicas mais propensas a entristecerem seus fãs
John Paul Jones sobre o relacionamento do Led Zeppelin: "Não éramos amigos"



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



