Revamp: Floor Jansen mostrando sua faceta maléfica

Resenha - Wild Card - Revamp

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Floor Jansen sem sombras de dúvidas é um dos ícones da geração de ouro do Symphonic Gothic Metal, pois ao lado do After Forever ajudou a guinar o gênero juntamente com bandas como Nigthwish, Within Temptation, dentre outros grandes nomes.
1456 acessosTarja Turunen: trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo5000 acessosRock And Roll: últimas fotos em vida de músicos famosos

Quando saiu de sua antiga banda em 2009 a musa holandesa tinha como objetivo seguir seu próprio caminho e para isso montou o Revamp. Mesmo não levando seu nome, é evidente que o projeto é solo, já que é a moça que comanda todo o esquema.

O primeiro disco autointitulado teve uma recepção morna, mesmo demonstrando qualidade. “Wild Card” vira o jogo em quase todos os sentidos. Floor parece estar no ápice de sua carreira (e de seu talento), pois está cantando muito! A junção de técnica e emoção que ela impõe nas linhas vocais é de cair o queixo.

O time que a acompanha também não é nada fraco. Afinal Arjan Rijnen e Jord Otto (guitarras), Henk Vonk (baixo), Matthias Landes (bateria) e Ruben Wijga (teclados) são fundamentais na concepção de uma sonoridade que mescla o agressivo com o sutil, principalmente por parte dos belíssimos arranjos incrementados.

Aliás, agressividade é o diferencial de “Wild Cards” perante o primeiro trabalho. Desde a concepção gráfica até as letras e, finalmente, as músicas tudo soa mais ofensivo e com uma aura carregada. Destaque também para a incursão de belos coros, que caíram como uma luva no trabalho.

A produção a cargo de Just Van den Broek dispensa comentários. Destaque para as faixas The Anatomy of a Nervous Breakdown: On the Sideline, The Anatomy of a Nervous Breakdown: The Limbic System, a pesada Precibus e Amendatory. O disco ainda conta com a participação de Devin Townsend e Mark Jansen (Epica, Mayan).

http://revampmusic.com/
https://www.facebook.com/ReVamp

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

1220 acessosTarja Turunen: Como foi a apresentação da cantora em São Paulo1402 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 2011879 acessosRio Rock City: Quando o vocalista novo dá certo?2063 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

Em 21/10/2005Em 21/10/2005
Tarja Turunen é dispensada do Nightwish

IdiomaIdioma
Bandas que já cantaram em sua língua natal

Arch Enemy e NightwishArch Enemy e Nightwish
Muito além das diferenças

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Revamp"0 acessosTodas as matérias sobre "After Forever"0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

Rock And RollRock And Roll
Últimas fotos em vida de músicos famosos

Hit ParaderHit Parader
Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista

SlipknotSlipknot
Veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuais

5000 acessosSlayer: Kerry King explica como se deve balançar a cabeça5000 acessosKirk Hammett: "Mustaine toca rápido e eu, melódico"5000 acessosMegadeth: Electra mostra para Kiko como está fera no Português5000 acessosChris Adler: os 10 álbuns e bateristas que marcaram sua vida5000 acessosKorn: veja Tye Trujillo agitando e tocando pra valer em São Paulo5000 acessosEddie Trunk: parem com isto, Lady Gaga não é metal!

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de março de 2014

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online