Coldblood: A essência do Metal extremo brasileiro

Resenha - Chronology of Satanic Events - Coldblood

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Desde a demo “Reincarnating a New Black God” (2005), os cariocas do Coldblood sempre mantiveram lançamentos regulares (seja em split, single, etc), principalmente em se tratando do ótimo primeiro álbum “Under The Blade I Die” (2007) e o EP “The Other Gods” (2012).
99 acessosColdblood: premiere de "Sulphur" e novo álbum online5000 acessosLemmy: seu patrimônio é muito menor do que se pensava

Agora, ainda mais técnica e maléfica, a banda solta seu segundo full-length “Chronology of Satanic Events”. Um álbum calculadamente bem feito, com composições consistentes que mantém a chama do Death Metal da banda acesa e ainda mais brutal.

Desde os riffs apocalípticos de Artur Cirio e do também vocalista D. Arawnn (que gravou o baixo no álbum), passando pela bateria infernal de Mkult, o som do grupo se mostra coeso e de muito bom gosto, sendo que a agressividade não para em nenhum momento sequer. Lembrando que Franc Schönmann gravou o baixo nas faixas Insignia of Abba e Avoid Jehovah.

Durante toda a audição de “Chronology of Satanic Events” o ouvinte sente uma aura obscura, vindo direto do inferno e sem precedentes. Tudo isso com os ótimos vocais de D. Arawnn que vocifera letras anticristãs e satânicas às vezes sendo auxiliado por rasgados backing vocals de Mkult.

Destaco as faixas Cross Inversion, Metastasis (Christ) e a faixa título que servem de exemplo exato da fúria da banda. Uma produção mais límpida ganharia ainda mais pontos para a sonoridade do álbum, mas nada que tire o brilho do lançamento. Mais um grande registro do Death Metal nacional.

http://web.archive.org/web/20090210210700/http://www.coldblo...
http://www.facebook.com/coldblood.officialpage

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

99 acessosColdblood: premiere de "Sulphur" e novo álbum online0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Cold Blood"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Cold Blood"

LemmyLemmy
Seu patrimônio é muito menor do que se pensava

Pink FloydPink Floyd
Designer fala sobre criação das capas dos álbuns

Music RadarMusic Radar
Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos

5000 acessos1986: O ano definitivo da música pesada5000 acessosRolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal5000 acessosMetal Extremo: os logos mais ilegíveis já criados4280 acessosVan Halen: a participação em "Beat It", de Michael Jackson4948 acessosProg: as top 10 bandas do rock/metal progressivo5000 acessosGibson: as dez melhores composições épicas do rock

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online