République du Salém: O verdadeiro Rock Nacional da atualidade
Resenha - O Fim Não é o Bastante - République du Salém
Por Vitor Franceschini
Postado em 10 de março de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Àqueles que acreditam que o Rock nacional é aquele travestido de pop que as rádios insistem em nos socar goela abaixo, aqui está o République Du Salém mostrando a verdade. Essa é a verdadeira essência do Rock and Roll cantado em português. Músicos competentes fazendo composições excelentes.
Sim, o cunho comercial parece inevitável nesses casos, mas e daí se a música é boa? Aliás, realmente boa. A sonoridade do grupo transita exatamente entre a técnica e a melodia pura e simples, como o Rock foi consolidado na década de 70. Tudo com ótimas letras em português, sem babaquices ou coisas do tipo.
O início com Cidadão Kane mostra uma veia Aerosmith misturada com Made In Brazil gerando uma música clássica e com excelente pegada. Corpo Achado, Bala Perdida mostra que a banda sabe medir o peso, enquanto a balada Apenas Uma Canção de Amor faz a gente suspirar e pode ser considerada a simples do disco, porém linda!
Sem Hora Pra Voltar e sua linha de baixo bem sacana é o típico Rock paulistano e possui uma letra que muitos ‘baladeiros’ irão se identificar. Os Homens é mais uma bela balada, com um ar filosófico e bem emotiva. Fechando o disco, Expresso 212 é aquela típica canção que a banda resolve dar tudo de si para mostrar que não estão de brincadeira.
A produção a cargo de Brendan Duffey e Adriano Daga, no Norcal Studios, não poderia ser melhor. Límpida e com todos os instrumentos audíveis, só colabora com as composições. A única ressalva fica por conta da quantidade de músicas, afinal 6 canções é muito pouco para uma banda tão boa. Ótimo!
http://www.republiquedusalem.com.br/
https://www.facebook.com/republiquedusalem
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
O que fazia Charlie Watts ser tão bom, segundo Mick Jagger e Ronnie Wood
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O disco do Sepultura que se equipara aos clássicos dos anos 90, segundo a Metal Hammer
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
Kerry King achou que Paul Bostaph estava brincando quando se ofereceu para voltar ao Slayer
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
Neil Young escolhe os três maiores compositores de todos os tempos
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O único assassino que ainda tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood
Nova geração se choca ao descobrir que "Bichos Escrotos" não é da Anitta
Houve rivalidade entre Dimmu Borgir e Cradle of Filth? Shagrath opina
Amy Lee, do Evanescence, aponta a jovem banda que vai carregar a tocha do som pesado
O melhor single do Oasis de todos os tempos, segundo Noel Gallagher
O dia que músico expulso dos Beatles desabafou com João Barone: "Ele ficou triste"



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



