Disgrace And Terror: Colocando o pé no Death Metal

Resenha - Final Sentence - Disgrace And Terror

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O segundo full-length dos paraenses do Disgrace and Terror confirma o que ficou premeditado nos lançamentos anteriores. Isto é, aquele dedão do Thrash Metal da banda que insistia em cutucar o Death Metal, virou um pé inteiro e agora a banda está mais agressiva do que nunca.
5000 acessosAndre Matos: confira o incrível alcance do vocalista5000 acessosSlash: "O Velvet Revolver foi divertido, mas um desastre"

Um dos maiores nomes do Metal extremo do Pará, o Disgrace and Terror adicionou elementos do gênero mais brutal do estilo e mesmo assim ainda manteve as características do Thrash Metal que pratica há 13 anos.

Isso se evidencia principalmente nas letras e nos vocais de Rot. Vocais estes que é um dos destaques do trabalho. O rapaz mostra uma impressionante versatilidade com um timbre excelente e uma variação muito interessante. Rot canta com guturais em algumas composições, sendo que em outras manda um rasgado raivoso, parecendo que a banda possui até outro cantor em seu line-up.

A guitarra de Sérgio Inferno continua com sua pegada Thrash, mas com uma veia mais mórbida e suja o que comprova as novas influências. Seus solos rápidos também estão bem encaixados. Enquanto isso, a cozinha formada por Rômulo Machado (baixo) e Aldyr Rod (bateria) alia ainda mais peso às composições.

“The Final Sentence” conta com uma boa produção que ficou a cargo de Kleber Chaar e da própria banda, no Chaar Studio, além de uma interessante arte gráfica que foi desenhada por Jota F. Trindade e finalizada por Fabio Jansen. Sem sombras de dúvidas, o melhor trabalho da banda até então.

https://www.facebook.com/pages/Disgrace-and-Terror/168353629...
https://myspace.com/disgraceandterror

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Disgrace And Terror"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Disgrace And Terror"

Andre MatosAndre Matos
Confira o incrível alcance do vocalista

SlashSlash
"O Velvet Revolver foi divertido, mas um desastre"

Regis TadeuRegis Tadeu
Grupelhos, constrangimentos, o 1º dia do Rock in Rio

5000 acessosSlayer: o insistente uso de "Satan" e "Hell" por Tom Araya5000 acessosHall Of Fame: 500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll5000 acessosSlipknot: e se Lars Ulrich fosse o baterista?5000 acessosVinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?5000 acessosYngwie Malmsteen: Blackmore foi o último que o impressionou5000 acessosKEGL: Synyster Gates entre os 10 melhores guitarristas da história

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online