Kings Of Leon: Merece a atenção de quem gosta de boa música
Resenha - Mechanical Bull - Kings Of Leon
Por Júlio César Tortoro Ribeiro
Fonte: Blog Its Electric
Postado em 16 de fevereiro de 2014
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Kings Of Leon já pode ser considerada uma banda veterana, uma vez que debutou em 2003 com o forte Youth & Young Manhood, mostrando ao mundo uma mistura de Southern Rock e Rock Alternativo muito interessante. A família mais rockeira dos Estados Unidos retornou em 2013 com uma boa dose de inspiração, Mechanical Bull merece a atenção de quem gosta de boa música.
Kings Of Leon - Mais Novidades
O sucesso do clássico quase pop Only By Night (2008) levantou a carreira do Kings Of Leon e impulsionou os Followill rumo ao estrelato, entretanto a sonoridade que foi sensivelmente suavizada gerou críticas dos fãs mais antigos no também bem sucedido Come Around Sundown (2010).
Entretanto desta vez tivemos mudanças.as melodias grudentas e fáceis continuam dando as caras, porém uma dose de guitarras e batidas mais agitadas ditam o ritmo, mesmo nas baladas a banda soa mais orgânica e direta fazendo com que o Kings Of Leon equilibre mais sua proposta, menos pop, mais rock.
A abertura com a forte Supersoaker é um convite e tanto para ouvir Mechanical Bull com atenção, a voz peculiar de Caleb Followill é um cartão de visitas interessante, cantando com muita disposição, ele também faz uma dupla de guitarras entrosada com Matthew Followill.
O solo inicial de Rock City abre espaço para um tema cadenciado com uma forte influência Sulista, uma letra bem sacana muito bem interpretada, mais uma boa interação de guitarras e dos grooves da dupla Nathan e Jared Followill.
A up tempo Don't Matter explora os lados mais alternativos lembrando bastante a sonoridade do Grunge dos já longínquos anos 90, para quem achava que os caras estavam amolecendo demais o inicio do disco vem para apagar a impressão de envelhecimento precoce da banda.
Músicas mais lentas e baladas fazem parte do DNA deles e a melancólica Beautiful War é arrastada, focada nos vocais de Caleb, que estão muito bons durante todo o álbum, a quase pop e cativante Temple tem um enorme potencial para emplacar, os arranjos são ótimos, muitas guitarras, uma levada boa de bateria, grooves no baixo e melodias fáceis de cantar. Um Hit em potencial.
A a balada pop Wait For Me pode desagradar quem esperava mais peso,, mas é inegável a qualidade dos arranjos por aqui, destaque para o grande arranjo de guitarras, Caleb e Matthew fizeram um grande trabalho. A influência sulista misturada com soul music criaram uma atmosfera setentista interessante em Family Tree.
Comeback Story deixa o ritmo cair, a música não é ruim, mas está no lugar errado, Tonight é uma power ballad com um andamento mais quebrado e um grande refrão, Coming Back Again agita as coisas novamente, com uma pegada oitentista, tem o baixo na frente comandando o resto do time.
On The Chin é quase uma balada country com uma bonita melodia de voz, Caleb interpreta as músicas com muita propriedade, sua voz peculiar é muito bem usada aqui, uma boa escolha para fechar o disco.
Mechanical Bull deixou uma boa impressão, se os fãs mais antigos achavam que os Followill caminhavam para uma direção mais pop e inofensiva devem escutar o álbum com atenção, não chega a ser uma ruptura, ou um grito rebelde contra o passado recente deles, mas podemos ouvir uma banda mais disposta a agitar as coisas.
Vale conferir.
Mechanical Bull (2013)
Supersoaker
Rock City
Don't Matter
Beautiful War
Temple
Wait For Me
Family Tree
Comeback Story
Tonight
Coming Back Again
On The Chin
Work On Me (Faixa Bonus iTunes)
Last Mile Home (Faixa Bonus iTunes)
A Banda
Caleb Followill (vocal e guitarra)
Matthew Followill (guitarra)
Jared Followill (baixo)
Nathan Followill (bateria)
Fonte: Blog Its Electric
http://itselektric.blogspot.com.br/2014/02/kings-of-leon-mechanical-bull.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
Aerosmith publica novas fotos e confirma retorno do baterista Joey Kramer
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Blaze Bayley traz turnê comemorativa "Iron Maiden 30th Anniversary" ao Bangers Open Air
43 roqueiros que morreram em 2026, segundo a Loudwire
A melhor música do Oasis, segundo a Paste Magazine (não é "Wonderwall")
Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
Mateus Asato elege o último guitar hero que existe e compara com Slash e Van Halen
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Os três melhores solos do Rush segundo Alex Lifeson, incluindo um que até ele acha difícil
Tony Iommi explica a diferença entre Ozzy Osbourne e Ronnie James Dio
Ghost: De quais bandas brasileiras eles gostam?


As 13 músicas de rock que passaram mais de 100 semanas nas paradas britânicas
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



