O megahit do hard rock que Regis Tadeu odeia apesar de adorar tocar na bateria
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de agosto de 2026
Existe uma diferença entre gostar de uma música e gostar de tocá-la. Regis Tadeu ilustrou essa distinção ao ser questionado durante live resgatada pelo canal Debate Sobre Música sobre alguma canção que ele detesta, mas que considera divertida de executar na bateria. A resposta veio sem hesitação.
Bon Jovi - Mais Novidades
"Uma música que eu não gosto, cara. Eu detesto, detesto", começou o jornalista. "Mas eu era contratado de uma banda que fazia eventos corporativos e a gente tocava 'It's My Life', do Bon Jovi."
O paradoxo tem uma explicação, e ela passa por quem está atrás do kit no original. "Eu gostava de tocar porque, bom, primeiro que o Tico Torres é um puta baterista", afirmou Regis. "Ele faz umas coisas bem legais, cara." A ressalva veio logo em seguida, sem meio-termo: "Agora, eu abomino essa música, né? Mas assim, tinha que tocar, eu tocava, tudo bem."
Lançada em 2000 no álbum "Crush", "It's My Life" se tornou um dos maiores sucessos da fase tardia do Bon Jovi e recolocou a banda nas rádios de todo o mundo depois de um período de menor visibilidade. A faixa é reconhecida justamente pela levada de bateria de Tico Torres, que sustenta a canção do começo ao fim.
A antipatia de Regis pelo Bon Jovi não é novidade. Em outra ocasião, ao ser questionado sobre uma possível nova turnê da banda, o jornalista foi categórico: "É muito melhor o senhor capinar o mato em um terreno de uma das suas fazendas no interior de São Paulo com uma colher de sorvete do que assistir qualquer show dessa turnê do Bon Jovi." Sobre "Santa Fe", música solo de Jon Bon Jovi, o veredicto foi ainda mais curto: "Uma merda."
Naquela mesma conversa, Regis manifestou ceticismo sobre a condição vocal do cantor. "Eu me surpreenderia se ele voltasse a cantar", disse, acrescentando que, na sua avaliação, a situação "em cinco anos piorou muito". A sugestão do produtor Paulo Baron de que uma turnê acústica poderia proteger a voz do vocalista também não o convenceu.
Ainda assim, a fala sobre "It's My Life" mostra que o desprezo pela banda não se estende à competência técnica de seus integrantes. Tocar e gostar, afinal, são coisas diferentes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
O manual sobre "como não pegar mulher" que virou hit de Ozzy Osbourne, segundo Zakk Wylde
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
As cinco músicas que Slash escolheria para ouvir se o mundo estivesse acabando
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
O clássico dos Ramones inspirado por música de Alice Cooper
O dia em que Lemmy conheceu a mãe de uma guitarrista e a deixou completamente encantada
As 10 melhores músicas do Kiss na fase sem maquiagem, em lista da Classic Rock
Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
A verdadeira razão pela qual o Bon Jovi chamou Desmond Child, segundo o próprio
O nome em "Livin' on a Prayer" que Jon Bon Jovi vetou: "Não posso cantar"
"Minha voz está fenomenal", diz Jon Bon Jovi em entrevista
O megahit do rock nacional dos anos 1980 que encantou Richie Sambora do Bon Jovi
A hilária crítica de Roberto Frejat contra fala cheia de "pretensão" do Bon Jovi
Planet Rock: as maiores vozes da história do rock


