Chemical Disaster: Adotando o extremismo puro e simples

Resenha - Third Wound - Chemical Disaster

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Grande nome do Death Metal da baixada santista e do estado de São Paulo, o Chemical Disaster está na ativa há quase 25 anos! Porém, “Third Wound” é apenas seu terceiro full-length, sendo que a banda lançou quatro demos além dos trabalhos oficiais.
5000 acessosBandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresa5000 acessosIron Maiden: mulheres em uniforme de couro e com spikes

O grupo é adepto do extremismo puro e simples. Sua música sempre foi agressiva e veloz, com resquícios de Thrash Metal europeu, mas com o Death Metal como a essência principal. São riffs e bases/solos despejados a esmo, com rapidez e uma brutalidade impressionante.

A cozinha possui um baixo direto, sendo que a bateria explora bastante os pedais duplos. Há poucas quebradas nas músicas, mas quando surgem são meteóricas. A variação também não é muita, mas a banda não se prolonga e manda composições diretas, o que não torna o trabalho cansativo.

A produção ficou propositalmente suja, o que enfatizou o peso dos instrumentos. Destaque para When the Man Loses Fate, Forbidden Ways e Faithless Languid Shape. Este trabalho foi lançado em 2011, portanto já está na hora de a banda lançar mais um petardo. Enquanto isso vamos nos deleitar com “Third Wound”!

http://www.facebook.com/pages/Chemical-Disaster/252069238144...
http://www.myspace.com/chemicaldisasterband

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Chemical Disaster"

Bandas extremasBandas extremas
10 álbuns que causaram surpresa

Iron MaidenIron Maiden
Mulheres em uniforme de couro e com spikes

Metallica e Lady GagaMetallica e Lady Gaga
Veja a performance conjunta no Grammy

5000 acessosSlipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir5000 acessosSlipknot: Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira5000 acessosMotorhead: Lemmy fala sobre ser solteiro para sempre4608 acessosBaixistas: 3 que bombam na internet que são uma ótima influência5000 acessosRoger Waters: "a música dos Stones nunca foi muito interessante"5000 acessosKrisiun: "emo pagando de roqueiro não dá, isso não é rock"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online