Chemical Disaster: Adotando o extremismo puro e simples
Resenha - Third Wound - Chemical Disaster
Por Vitor Franceschini
Postado em 16 de fevereiro de 2014
Nota: 8
Grande nome do Death Metal da baixada santista e do estado de São Paulo, o Chemical Disaster está na ativa há quase 25 anos! Porém, "Third Wound" é apenas seu terceiro full-length, sendo que a banda lançou quatro demos além dos trabalhos oficiais.
O grupo é adepto do extremismo puro e simples. Sua música sempre foi agressiva e veloz, com resquícios de Thrash Metal europeu, mas com o Death Metal como a essência principal. São riffs e bases/solos despejados a esmo, com rapidez e uma brutalidade impressionante.
A cozinha possui um baixo direto, sendo que a bateria explora bastante os pedais duplos. Há poucas quebradas nas músicas, mas quando surgem são meteóricas. A variação também não é muita, mas a banda não se prolonga e manda composições diretas, o que não torna o trabalho cansativo.
A produção ficou propositalmente suja, o que enfatizou o peso dos instrumentos. Destaque para When the Man Loses Fate, Forbidden Ways e Faithless Languid Shape. Este trabalho foi lançado em 2011, portanto já está na hora de a banda lançar mais um petardo. Enquanto isso vamos nos deleitar com "Third Wound"!
http://www.facebook.com/pages/Chemical-Disaster/252069238144196
http://www.myspace.com/chemicaldisasterband
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps