Avatarium: Inspiração e conhecimento de causa

Resenha - Avatarium - Avatarium

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Wesley M. Soares
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Com certeza Avatarium é um dos melhores álbuns de Heavy/Doom Metal lançado em anos. Também pudera, a banda surgiu da união de Leif Edling(baixista do CANDLEMASS) e Mikael Akerfeldt (OPETH), que apesar de não poder continuar na banda, influi de maneira positiva no que se ouve ao longo do álbum. Ao lado de Edling, um time de peso: Marcus Jidell (guitarrista, ex-Evergrey), Lars Sköld (Baterista, Tiamat) e Carl Westholm (Teclados, que já fez parte do próprio Candlemass). Completa a line-up a vocalista Jennie An-Smith que deu um toque todo pessoal e especial ao som do Avatarium.
37 acessosMetal: os dez discos favoritos de Mikael Akerfeldt, do Opeth5000 acessosGuitarristas: os sete mais influentes de todos os tempos

As músicas caminham muito bem entre o Heavy setentista (Black Sabbath acima de tudo) e o Doom Metal oitentista de bandas como Cathedral e Candlemass. As músicas possuem riffs excelentes e melodias vocais fortes e grudentas. A adição de partes acústicas ao longo do álbum, algumas linhas de teclados e principalmente o vocal de Jennie acabam por ampliar o leque musical da banda que sai do óbvio Heavy/Doom arrastadão e se encaixa perfeitamente em estilos mais em voga ultimamente, como o recém submerso Occult Rock, onde a referência à fantástica COVEN tem que ser mencionada aqui (ouça Birds of Prey e Tides of Telephaty e entenda).

Um debut muito acima da média, feito por quem tem conhecimento de causa e inspiração de sobra.

Track List

1. Moonhorse
2. Pandora's Egg
3. Avatarium
4. Boneflower
5. Bird of Prey
6. Tides of Telepathy
7. Lady in the Lamp

Line-up

Leif Edling : Baixo
Lars Sköld : Bateria
Jennie-Ann Smith : Vocais
Marcus Jidell :Guitarras
Carl Westholm : Teclado

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez discos favoritos de Mikael Akerfeldt, do Opeth

153 acessosEm 28/05/2008: Opeth lança o álbum Watershed0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Opeth"

LoudwireLoudwire
Site escolhe as 50 músicas do Metal do século XXI

Pra convencerPra convencer
Dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

Ultimate GuitarUltimate Guitar
As 21 músicas mais épicas de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Avatarium"0 acessosTodas as matérias sobre "Candlemass"0 acessosTodas as matérias sobre "Opeth"

GuitarristasGuitarristas
Os sete mais influentes de todos os tempos

Donald TrumpDonald Trump
Os roqueiros que apoiam o presidente eleito

Keith RichardsKeith Richards
Colocando Justin Bieber em seu devido lugar

5000 acessosLGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais5000 acessosMetal Open Air: Em 2012, o maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19825000 acessosYngwie Malmsteen: guitarristas, Ferraris, vídeo-games, e mais5000 acessosGothic Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosSebastian Bach: como é a rotina de ser um rock star?

Sobre Wesley M. Soares

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online