Sarcasm: Resgatando a história do Metal esloveno

Resenha - Crematory - Sarcasm

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

7


Quando o primeiro álbum da banda Sarcasm foi lançado, este "Crematory", em 1989, a Eslovênia, terra natal do quinteto de Kranj, ainda fazia parte da antiga Iugoslávia. Isto é, temos em mãos um material histórico que representa muito para o Metal esloveno, e por que não (?), para o Heavy Metal mundial.

O selo local On Parole Records relançou o disco pela segunda vez (antes, em 2007, o trabalho foi relançado pela Nuclear War Now! Productions) com o som original, sem nenhuma remasterização ou acerto em estúdio. Ou seja, o que se ouve aqui é idêntico ao que foi lançado na época.

publicidade

O som apresentado é um Heavy Metal tradicional totalmente influenciado pela NWOBHM (New Wave Of British Heavy Metal), com referências ao Iron Maiden dos dois primeiros álbuns. O som direto e cru, com um trabalho de guitarras agressivo e uma cozinha reta também sofre influência do Speed Metal. Os vocais de Osim Čehić (que gravou apenas esse álbum com a banda) lembram um pouco Paul Dianno, sendo que o moço canta mais melodiosamente, vamos assim dizer.

publicidade

O trabalho ainda vem com 5 faixas bônus, sendo que três é de uma demo da banda e mostra o lado mais Thrash Metal do grupo. As outras duas mais atuais também mostra essa veia, que a banda adotou após o seu retorno em 2002. Indicado aos fãs mais nostálgicos, importante registro.

http://www.sarcasm-band.com/
http://www.facebook.com/pages/Sarcasm-band/159382054102533

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slipknot: Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantadoSlipknot
Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado

Top 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling StoneTop 500
As melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin