Imperious Malevolence: Honrando a tradição nacional

Resenha - Doomwitness - Imperious Malevolence

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8


Mais um grande representante do Death Metal nacional, os paranaenses do Imperious Malevolence finalmente soltam seu quarto registro oficial, este "Doomwitness". Após, seis anos de seu antecessor, o ótimo "Where Demons Dwell" (2006), o novo disco mostra uma banda calcada em sua essência, mas mostrando evolução.

Musos do Heavy Metal: Agora é a vez das garotas!Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte

Apenas o baterista Antonio Death continua na banda, sendo que Danmented (guitarra, Axecuter) entrou em 2010 e o vocalista e baixista Alex W.A. (Deformed Slut, Lachrimatory, entre outros) assumiu seu posto no ano passado.

Evidenciado o Brutal Death Metal com letras obscuras e satanistas, a proposta do Imperious Malevolence pode não ser inovadora. Mas, se falarmos do conjunto da obra, temos em mãos um trabalho grandioso, feito por quem entende do assunto e sabe muito bem onde está pisando.

A técnica imposta pelo power trio é um dos pontos positivos do disco, já que os riffs e solos muito bem trabalhos, uma linha de baixo diferenciada e bateria mortal se mostram em um alto nível de coesão. Sem contar que está tudo na medida certa e com uma boa variação de ritmo. Os leves arranjos de teclados (leves mesmo!) se encaixaram muito bem, sem mexer no peso das composições.

Prefiro não destacar nenhum som, já que o equilíbrio impera no disco. Ainda há um vídeo de bônus para a faixa título de ótima qualidade e muito bem gravado. Lógico que não podemos deixar de mencionar a belíssima arte gráfica, a cargo de Anderson L.A. (www.naturezamorta.com) que só deu ainda mais charme a esse petardo. Como sempre, o Death Metal brasileiro está muito bem servido.

http://www.facebook.com/ImperiousMalevolence
http://www.reverbnation.com/imperiousmalevolence


Outras resenhas de Doomwitness - Imperious Malevolence

Imperious Malevolence: Brasil, mostrando sua força no Death Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Imperious Malevolence"


Musos do Heavy Metal: Agora é a vez das garotas!Musos do Heavy Metal
Agora é a vez das garotas!

Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer partePoeira
Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin