RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A opinião de Tarja Turunen sobre Anette Olzon voltar a fazer shows cantando Nightwish

Iggor Cavalera revela o baterista que o inspirou a misturar bateria de metal com percussão

O solo de guitarra do Led que Jimmy Page patinou pra conseguir fazer

O disco que David Gilmour diz que todo guitarrista precisa conhecer

Como festival Ozzfest ajudou a inserir o Lacuna Coil no mapa do metal

O momento em que o Megadeth começou a desmoronar, segundo David Ellefson

Tracii Guns considera James Hetfield "o homem mais corajoso do rock"

Mike Portnoy relembra como era sua amizade com seu ídolo Neil Peart - o baterista do Rush

A respeitada banda de rock que Roger Waters sequer reconheceria se ouvisse no rádio

Matt Heafy afirma que tanto Trivium quanto Bullet for My Valentine tocarão na América Latina

Foo Fighters anuncia volta aos palcos em show ligado à Fórmula 1

O solo do Queen que Brian May achava complicado demais pra tocar ao vivo

Quando Paul Stanley perdeu para Gene Simmons e teve que aceitar: "foi melhor assim"

Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com registro histórico

Empresário garante que turnê de reunião do Oasis será a última


Manunkind
Stamp

Fireline: Investindo numa musicalidade mais melódica

Resenha - Final Storm - Fireline

Por Leonardo M. Brauna
Postado em 08 de dezembro de 2013

Acaba de ser lançada a terceira demo da talentosa banda cearense de Hard Rock, FIRELINE. Em um lugar marcado pelo extremismo no Underground, a banda capitaneada pelo ex-BEOWULF, ANDRÉ RODGER (outrora baixista, hoje guitarrista), investe numa musicalidade mais melódica e para isso conta com os outros membros, WILENAINA BARROS (vocal), GABRIEL ROCHA (baixo) e JANILDO SÁ (bateria).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

A banda, em sua primeira demo, ‘Mirror of the Truth’ de 2001, conseguiu atenção importante dos veículos especializados em Rock pela sua genialidade musical. Doze anos depois uma música desse mesmo trabalho é alvo novamente da imprensa. Trata-se da canção ‘Fireline’ que segundo alguns fãs dos cearenses, teve o seu riff "usurpado" por TIMO TOLKKI (um certo guitarrista finlandês que tocou no STRATOVARIUS e em vários projetos como, REVOLUTION RENAISSANCE e SYMFONIA) e utilizado na canção ‘Enshrined in My Memory’ do seu projeto de 2013, AVALON. O escandinavo ao saber do fato, apenas negou em tom soberbo o seu envolvimento com a música dos brasileiros. Veja a baixo, link da matéria de Daniel Tavares sobre o ocorrido:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Focando nos nossos compatriotas e deixando de lado a questão de plágio do "talentoso" guitarrista, a FIRELINE fez nesse 1º de dezembro o show de lançamento de ‘The Final Storm’ – a demo contém apenas duas músicas: a canção auto intitulada e ‘Crossing Lines’. O pequeno petardo, assim como as anteriores surpreende pela melodia contida e peso que vem na medida certa. A vocalista WILENAINA que investe amplamente em notas altas e equilibradas faz das canções um lençol sonoro que nos envolve a magia da sua voz. Temos aqui um talento feminino incontestável do Hard Rock que não precisa da beleza estética para ser notada (e olha que esse quesito de beleza merecia até algumas linhas).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

A faixa ‘The Final Storm’, além do talento da vocalista exprime um ‘feeling’ na linha instrumental que cria nuanças perfeitas entre riffs e solo. Um momento bastante notável está no refrão carregado de sentimento.

‘Crossing Lines’ foi apresentada no Face Book da banda antes do lançamento e segue à risca a proposta de um Hard Rock com qualidade superando os limites de criatividade dos membros, destaque para o solo perfeito de ANDRÉ e, mais uma vez, uma desenvoltura primorosa da cantora.

Não ofuscados pelo talento dos dois, GIOVANNI SENA e JANILDO formam uma parceria valiosa na cozinha do som, as linhas de baixo, por exemplo, segura o ritmo da banda mesmo com as paradinhas dos riffs, casando a harmonia com o peso – já a bateria não se sobressai ou atropela os outros instrumentos, o que contribui fortemente com o ‘feeling’ contido no CD.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Este trabalho demonstrativo já prova a qualidade e criatividade do grupo, agora é partir para o álbum completo antes que novas polêmicas surjam. Para isso o FIRELINE pode contar com a fidelidade de seus fãs e o sucesso que já os aguarda. Parabéns ao time e sua incrível capacidade de fazer música!

Formação:

ANDRÉ RODGER – Guitarra;
WILENAINA BARROS – Vocal;
GIOVANNI SENA – Baixo;
JANILDO SÁ – Bateria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Faixas:

01 – The Final Storm;
02 – Crossing Lines.

Contatos:

FaceBook:
https://www.facebook.com/firelinece

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto 2025


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Leonardo M. Brauna

Leonardo M. Brauna é cearense de Maracanaú e desde adolescente vive a cultura do Rock/Metal. Além do Whiplash, o redator escreve para a revista Roadie Crew e é assessor de imprensa da Roadie Metal. A sua dedicação se define na busca constante por boas novidades e tesouros ainda obscuros.
Mais matérias de Leonardo M. Brauna.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS