Andi Deris: Vocalista mostra criatividade e agressividade

Resenha - Million-Dollar Haircuts on Ten-Cent Heads - Andi Deris and the Bad Bankers

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Victor de Andrade Lopes, Fonte: Sinfonia de Ideias
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Desde 1999, o vocalista do HELLOWEEN ANDI DERIS não investia em nenhum trabalho solo. Em 2013, logo após lançar Straight Out of Hell com o quinteto alemão, ele anunciou que inciaria um projeto solo. Para concretizá-lo, formou um grupo com os músicos NICO MARTIN (guitarras), JEZOAR MARRENO (baixo) e NASIM LÓPEZ-PALACIOS (bateria). No álbum de estreia do quarteto, batizado como Million-Dollar Haircuts on Ten-Cent Heads, ANDI não se limita a cantar e ataca de segundo guitarrista.
843 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?5000 acessosDesde cedo: bebês e suas relações emocionais com o Rock

Como o nome da banda sugere, o álbum tem como tema principal a ganância e a corrupção dos bancos e seus banqueiros. E ANDI não economiza palavras para depreciar seus alvos. Em entrevista à RockNLive, ele já havia deixado claro suas intenções: "Obviamente nós não gostamos de nada que gire em torno de bancos, gerentes e banqueiros que são claramente responsáveis pela merda que ocorre atualmente [...], então, foi muito bom dizer a eles vocalmente o que nós pensamos deles. Claro, por causa disso [o álbum] é altamente explícito, mas... quem se importa? É isso o que eles merecem..."

E o álbum fez jus à ira de ANDI. A abertura "Cock" é, literalmente, curta e grossa. A sequência "Will We Ever Change" é bem mais leve, o que daria um bom single comercial. A brutalidade volta em "Banker's Delight (Dead or Alive)", talvez a faixa mais representativa do álbum. Aqui, ANDI dá voz a um banqueiro inescrupuloso que fará de tudo para extorquir seus clientes, independentemente da situação deles.

"Blind" fica mais próxima do hard rock, e talvez por isso tenha sido a primeira faixa divulgada na íntegra. "Don't Listen to the Radio (TWOTW 1938)" tem uma pegada mais punk. Sua versão demo, lançada na edição especial, é mais crua e soa menos poderosa. "Who Am I", a mais longa, é meio progressiva. Na maior parte, é lenta, mas o solo acelera um pouco as coisas, deixando-a bem interessante.

Em "Must Be Dreaming", ANDI faz uma espécie de cover de si mesmo. A faixa havia sido lançada anteriormente com a banda brasileira SCELERATA, em 2012. Ela foi escrita pelo próprio ANDI, e ganha esta versão retrabalhada com os THE BAD BANKERS, além de uma versão demo não muito diferente incluída nas faixas bônus da edição limitada.

No restante do álbum, não há nada que demande comentários muito elaborados. "EnAmoria" também teve sua versão demo incluída na edição especial, mesmo que a ela não traga nada de muito relevante à música. "I Sing Myself Away", o encerramento da edição regular, é acústica e leve, provendo um "respiro" para quem teve acesso às faixas bônus.

Além das versões demos já mencionadas acima, a edição limitada do disco contém também duas faixas não lançadas: a cativante "Behind Dead Eyes" e a serena "Little Lies". As duas poderiam facilmente ter substituído algumas das faixas que "sobraram" na segunda metade do álbum - ambas acrescentam mais musicalmente do que "The Last Days of Raining", por exemplo.

Após ouvir o disco, conclui-se que ANDI é um artista perfeitamente capaz de seguir o próprio caminho, o que deixará os fãs tranquilos caso ele um dia saia do Helloween. Além disso, fica claro que os jovens músicos que ele contratou têm talento e prometem, especialmente o guitarrista NICO MARTIN, que apresentou riffs matadores e marcantes ao longo do disco.

Nota = 8,0. Um projeto que estreou com firmeza. O fã do HELLOWEEN não deve esperar nada que soe próximo do quinteto alemão, mas sim algo pessoal e bastante particular do vocalista ANDI DERIS, que mostra aqui muita criatividade e capacidade musical.

Abaixo, a faixa "Blind".

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Track-list:
1. "Cock"
2. "Will We Ever Change"
3. "Banker's Delight (Dead Or Alive)"
4. "Blind"
5. "Don't Listen to the Radio (TWOTW 1938)"
6. "Who Am I"
7. "Must Be Dreaming"
8. "The Last Days of Rain"
9. "EnAmoria"
10. "This Could Go on Forever"
11. "I Sing Myself Away"

Faixas bônus da edição limitada:
12. "Behind Dead Eyes" (Demo)
13. "Little Lies" (Demo)"
14. "TWOTW 1938 (Don't Listen to the Radio)"
15. "Must Be Dreaming" (Demo)
16. "EnAmoria" (Demo)

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Uli KuschUli Kusch
"Michael Jackson utilizava ingredientes do Metal"

843 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?1065 acessosAndi Deris: Vocalista canta música eletrônica0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Helloween"

Uli KuschUli Kusch
"Michael Jackson utilizava ingredientes do Metal"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1985

HelloweenHelloween
Michael Kiske não é mais totalmente contra uma reunião

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Helloween"0 acessosTodas as matérias sobre "Andi Deris"

Desde cedoDesde cedo
Bebês e suas relações emocionais com o Rock

Morre DiaboMorre Diabo
Ele aprendeu a tocar guitarra e virou um shredder

ListaLista
As dez melhores músicas para se ouvir na estrada

5000 acessosMountain - discografia comentada5000 acessosMorre Diabo: ele aprendeu a tocar guitarra e virou um shredder5000 acessosAvenged Sevenfold: 10 músicas que podem fazer você mudar de idéia4861 acessosTOP 7: Bandas (NÃO TÃO) conhecidas da Finlândia5000 acessosVocalistas: algumas das grandes vozes do rock5000 acessosAndre Matos: cinco livros que influenciaram suas composições

Sobre Victor de Andrade Lopes

Victor de Andrade Lopes é jornalista (Mtb 0077507/SP) formado pela PUC-SP e membro do Grupo de Usuários Wikimedia no Brasil. Paulistano e morador de Carapicuíba (Granja Viana), tem um blog de resenhas musicais e outros assuntos chamado Sinfonia de Ideias. Apaixonado por livros, ciências, cinema, games, viagens, ufologia, e, é claro, música: rock, metal, pop, dance, folk, erudito e todos os derivados. Além de ouvir, também toca piano e teclado, compondo algumas bobagens de vez em quando.

Mais matérias de Victor de Andrade Lopes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online