Protest the Hero: Entre as mais relevantes do Metal contemporâneo

Resenha - Volition - Protest the Hero

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Lançado no final de outubro, este quarto disco dos canadenses do PROTEST THE HERO certamente colocará a banda dentre as mais relevantes do metal contemporâneo. Com uma sonoridade variada, energética e impossível de se definir com algum dos subgêneros da música pesada, a banda nos traz seu trabalho mais maduro, desafiando limites e sem medo de ousar.

Quem já ouviu algum dos três discos anteriores da banda, sabe que os caras não se apegam à quaisquer padrões em suas composições, mas dessa vez conseguiram chegar ao auge de sua criatividade, sem perder a essência principal de sua sonoridade: a energia transmitida ao ouvite.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Assim, temos um trabalho contagiante do início ao fim, daqueles em que é impossível o ouvinte passar indiferente. Mesclando peso, técnica e muita criatividade, os caras criaram 11 faixas variadíssimas e cheias de elementos riquíssimos, e que impressiona até os mais acostumados a este tipo de sonoridade. Apenas a título de exemplo, cito algumas influencias perceptíveis aqui: death metal, stoner, djent, metalcore, hair metal, progressivo, jazz, e várias outras.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O trabalho de guitarras é impressionante, assim como a bateria (a cargo de Chris Adler, do LAMB OF GOD), com andamentos complexos, cheios de mudanças bruscas de andamento, e muito peso e agressividade. As linhas vocais também chamam a atenção, interpretando os temas de forma bem peculiar, e sem nunca cair na mesmice.

Em um álbum tão homogêneo, fica até difícil indicar destaques, mas para se ter uma ideia do nível de excelência que a banda alcançou em "Volition", escute "Clarity", "Tilting Against Windmills" e "Mist", que trazem todos os elementos acima descritos, de forma bem potencializada.

publicidade

Se você curte algo mais moderno, variado e energético, eis um dos grandes candidatos a figurar em sua lista de melhores de 2013. Escute e comprove...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Volition – Protest the Hero
(2013 – Razor & Tie - Importado)

1."Clarity" 5:32
2."Drumhead Trial" 4:28
3."Tilting Against Windmills" 4:12
4."Without Prejudice" 4:15
5."Yellow Teeth" 4:08
6."Plato’s Tripartite" 5:22
7."A Life Embossed" 5:33
8."Mist" 5:52
9."Underbite" 3:45
10."Animal Bones" 4:37
11."Skies" 6:23




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Tarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000Tarja
Agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000

Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Goo728 Cli336 WhiFin Goo336