Sioux 66: Vale a pena conferir o CD de estreia da banda
Resenha - Diante do Inferno - Sioux 66
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 17 de outubro de 2013
Já tinha visto o SIOUX 66 ao vivo na abertura do show das garotas do CRUCIFIED BARBARA, no Inferno Club (SP), no final do ano passado. Naquela oportunidade a banda tocou alguns covers e algumas canções próprias, mas foi só agora, com o CD "Diante do Inferno" em minhas mãos, que pude notar quanto tempo perdi em não ter ouvido o som desses caras antes.
Embora eu não tenha comparecido à audição do álbum que rolou no começo de agosto, felizmente recebi o CD "Diante do Inferno" por meio de um amigo da imprensa rockeira que foi ao evento, o Rogério Talarico, do site Metalconcerts.net.
Dentre alguns CDs recebidos para resenha e outros tantos comprados, "Diante do Inferno" acabou entrando "na fila" e demorei um pouco para ouvi-lo. E não é que logo nas primeiras faixas do disco bateu um imediato arrependimento por não ter dado atenção a este trabalho antes! Som de primeira! Um Rock direto, autêntico, de riffs marcantes e com a cozinha muito bem executada.
O grupo "bebe na fonte" de grandes nomes como GUNS N’ ROSES, AEROSMITH, RAMONES, MOTÖRHEAD e chega até mesmo a ser influenciado por bandas mais recentes da cena Sleaze sueca. Essa combinação leva ao resultado que se ouve em "Diante do Inferno". E como o próprio título indica, aqui o Rock é cantado no bom e velho português.
Não sei se ainda tem gente que torce o nariz para Hard Rock cantando no idioma pátrio, mas a verdade é que ouso dizer que o som do SIOUX 66 não ficaria tão bom e interessante se as letras fossem cantadas em inglês. Tudo no disco parece estar em perfeita sintonia e a coisa toda flui muito bem durante a audição.
Desde os primeiros acordes de baixo da introdução da faixa título, fica fácil gostar do SIOUX 66. "Porcos", a música seguinte, confirma a impressão inicial. Um ponto muito positivo de "Diante do Inferno" é que a escolha das canções é certeira e o CD é bastante variado, mesclando as vertentes de Hard Rock, Metal e Punk das quais a banda sofre influência.
As baladas "Seus Olhos Não Brilharão Mais" e "Diversas Palavras" poderiam facilmente fazer parte das paradas de rádios brasileiras, até mesmo das mais preconceituosas com o Rock. Enquanto "Mundo Resistência" mostra o lado RAMONES da banda, "Alma" e "Uma Só Vez" mostram o lado mais pesado do SIOUX 66, esta última com a participação do guitarrista Andreas Kisser (SEPULTURA), além de "Você Não Pode Se Salvar", que faz o ouvinte tocar "air guitar" já nos primeiros segundos de música. Toda essa variação de sonoridade do grupo se encaixa perfeitamente à voz do versátil vocalista Igor Godoi, que canta com facilidade tanto canções aceleradas quanto as mais lentas.
Ressalte-se ainda o bom gosto na arte da capa do disco, a ótima produção de Brendan Duffey e Adriano Daga (Norcal Studios) e fica a dica para que os videoclipes da banda também sejam conferidos no YouTube (links abaixo).
Enfim, um "debut" de respeito e um belíssimo trabalho, em todos os sentidos. Nem vou entrar naquele papo de que o Rock nacional precisa se renovar e o SIOUX 66 é uma esperança e aquele blá, blá, blá todo. A verdade é que o som é muito legal e vale a audição e o investimento seja de quem for, rádios, mídia televisa, produtores de shows etc.
Talvez a resenha tenha ficado longa, mas o tamanho desse texto é diretamente proporcional à qualidade do trabalho do SIOUX 66. Confiram e corram atrás do seu CD, porque a minha cópia tem sido carregada de casa para o carro (e vice-versa) desde a primeira e recente audição.
Dentre todas ótimas músicas, cito as imperdíveis "Diante do Inferno", "Porcos", "Você Não Pode Se Salvar", "Mundo Resistência" e "Outro Lado". Ouça, tire suas próprias conclusões e comente no fórum abaixo.
Sucesso aos caras do SIOUX 66, afinal esse primeiro CD só mostra que o caminho está sendo muito bem trilhado!
Gravadora: Wikimetal Music
Formação:
Igor Godoi (vocal)
Fabio Bonnies (baixo)
Fernando Mika (guitarra)
Bento Mello (guitarra)
Gabriel Haddad (bateria)
Track List:
01. Diante do Inferno
02. Porcos
03. Mentiras
04. Você Não Pode Me Salvar
05. Seus Olhos Não Brilharão Mais
06. Alma
07. Uma Só Vez (Part. Andreas Kisser)
08. Labirinto
09. Jack N´ Me
10. Diversas Palavras
11. Mundo Resistência
12. Outro Lado
Contatos:
http://www.sioux66.com.br
https://www.facebook.com/sioux66oficial
https://www.twitter.com/sioux_66
http://www.soundcloud.com/sioux66/sets
Shows: [email protected]
Videoclipes:
"Porcos"
"Outro Lado"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
Cabo Wabo, bar de Sammy Hagar, é atingido por tempestade tropical
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
O que Scott Ian, do Anthrax, pensa sobre o fim do Sepultura
Ouça "Can't Get Away", música inédita de Phil Lynott (Thin Lizzy)
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
A banda de metal com quem Ian Anderson toparia tocar sem cobrar um centavo
Geddy Lee e Alex Lifeson revelam a música que o Rush mais sofreu para tocar na turnê de reunião
Regis Tadeu e a música do Iron Maiden que serviu pra encher linguiça mas se tornou clássico
A reação de Milton Nascimento que tranquilizou o Angra após tensão durante gravação
Como surgiu o nome "Engenheiros do Hawaii", segundo Humberto Gessinger

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



