Devil: Doom/stoner com temática ocultista

Resenha - Gather the Sinners - Devil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 6

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Depois do excelente "Time to Repent", finalmente os noruegueses do DEVIL retornam com seu novo trabalho, "Gather the Sinners", e agora com uma distribuição melhor, visando atingir um maior número de pessoas.

Galeria - Tatuagens em homenagem a artistas e bandas - Parte 1Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne

Mantendo intacta a sonoridade de seu debut, o quinteto prima por aquela sonoridade retro, calcada no doom/stoner metal, e na temática ocultista (como o próprio nome da banda e o título do disco sugestionam), muito comum atualmente, graças ao sucesso estrondoso que o GHOST vem atingindo cada vez mais.

Contudo, um dos defeitos do álbum é a produção, muito aquém do que o mercado atual pode oferecer. Alias, não é porque os caras têm a pretensão de fazer uma sonoridade crua, retro e suja que precisam deixar a produção de qualquer jeito, soando porcamente e sem o mínimo de atenção. Tudo aqui é abafado, os vocais estão muito mal timbrados, e as guitarras não possuem a agressividade necessária, e isso acaba saturando o ouvinte ao longo do disco.

Isso é realmente uma pena, pois a banda tem muitas qualidades, e faixas são ótimas, como "Souther Sun" (arrastada e psicodélica) e "The Pale" (esta cheia de elementos de hard setentista), que mostram realmente que os caras tem muito a oferecer aos fãs do estilo.

A arte gráfica também é bem amadora, não chamando a atenção dos desavisados.

Trata-se, pois, de uma banda muito legal, e que tem um futuro promissor pela frete, mas que com uma produção melhor, como ocorreu no disco anterior, pode oferecer muito mais do que em "Gather the Sinners".

Um tanto quanto decepcionante, mas vale a conferida pela qualidade das faixas, como acima mencionado.

Gather the Sinners - Devil
(Soulseller - Importado - 2013)

1. Southern Sun
2. Beyond the Gate
3. They Pale
4. Legacy
5. Restless Wanderer
6. Ladies of the Night
7. Darkest Day
8. Mother Shipton pt I
9. Mother Shipton pt II
10. Demons on Wheels
11. Coffin Regatta

Lineup:
Thomas Ljosåk - Bass
Ronny Østli - Drums
Kai Wanderås - Guitars
Stian Fossum - Guitars
Joakim Trangsrud - Vocals




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Devil"


Galeria - Tatuagens em homenagem a artistas e bandas - Parte 1Galeria - Tatuagens em homenagem a artistas e bandas - Parte 1
Galeria - Tatuagens em homenagem a artistas e bandas - Parte 1

Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com OsbourneBob Daisley
Baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne

Motörhead: Amy Lee no colo de Lemmy KilmisterMotörhead
Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister

O lado escuro do rock: você acredita em magia negra?Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992Guns N' Roses: o guitarrista rejeitado por ser baixo e gordoIron Maiden: pirataria ajuda banda a definir roteiro das tours?

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.