Finntroll: O disco perfeito para sua festa Folk
Resenha - Blodsvept - Finntroll
Por Aloysio França
Fonte: Megalomania
Postado em 29 de setembro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma banda cujos integrantes vestem orelhas e chifres postiços pode levantar muita crítica e chacota por parte do público convencional. Eu, particularmente, não tenho problemas com isso. Muito pelo contrário, gosto do artifício do teatro incorporado à música, pois ambas são duas belas representações artísticas, e uma agrega valor à outra, quando bem feitas é claro.
O FINNTROLL é um excelente exemplo de banda que adiciona características cênicas à música, contextualizados pelo folclore finlandês que está presente tanto nas letras quanto nas músicas, expressando assiduamente a interferência do Humppa (uma variação finlandesa do Polka russo), as vezes com um toque de humor, mas acima de tudo com muita competência.
Em seu mais recente álbum, "Blodsvept" (algo como "envolto em sangue"), lançado em março deste ano pela Century Media, o FINNTROLL, que continua cantando em sueco (pra quem não sabe o sueco é oficialmente o segundo idioma finlandês), apresenta um trabalho primoroso e supera tudo o que já fez. Muitas bandas começam cheias de boas intenções, mas sofrem com limitações técnicas; entretanto quando atingem seu objetivo, fazem maravilhas. Eu acredito que esse seja o caso do FINNTROLL. "Blodsvept" é grande em produção e musicalidade, e mostra pro mundo que está na hora de sair do underground.
Músicas como "Skövlarens Död" e "Häxbrygd" mostram o lado mais cruel da banda por meio de seus riffs, enquanto "Ett Folk Förbannat" e "Rösets Kung" são mais festeiras, por assim dizer. "Midvinterdraken" em toda sua diversificação, carrega as passagens mais Black Metal da trajetória e a música título é a mais crua do CD.
"Blodsvept" é uma obra de qualidade homogênea, repleta de humor maligno, profissionalismo musical, e que definitivamente inspira e conduz a mente daqueles que apreciam o gênero, para o universo fantástico do folclore finlandês. É o disco perfeito para a sua festa Folk!
Fonte: MEGALOMANIA
http://megalomania-metal.com.br/finntroll-o-disco-perfeito-para-sua-festa-folk/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A melhor fase da história do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Quem é o homem carregando o feixe de galhos que está na capa do "Led Zeppelin IV"
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
As lembranças que John Petrucci guarda dos primeiros shows do Dream Theater no Brasil
A façanha financeira de Paul McCartney que só 165 no Reino Unido conseguiram
Led Zeppelin: a origem do anjo símbolo da banda
Iron Maiden fez show "secreto" em 1985 com Adrian Smith no vocal


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



