Armadilha: Sim, eles fugiram do convencional
Resenha - Armadilha - We Are The Trap
Por Milena Mori
Postado em 29 de setembro de 2013
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Houve recentemente a chamada NWOTHM ( New Wave of Traditional heavy metal), com expoentes como Skull Fist e Enforcer. Obviamente o Brasil teve seus representantes dignos de hastearem tal bandeira, bandas como Leatherfaces, JackDevil, Imminent Attack e Fire Strike, não permitem que fiquemos atrás de bandas gringas.
No meio desta explosão de novas bandas, surgiu o Armadilha, seguindo a mesma linha das bandas oitentistas cantadas em português. Este não é o diferencial do Armadilha , pois Comando Nuclear, Vingança Suprema e Selvageria já o faziam antes, porém lançar seu primeiro álbum em português foi algo que a banda entendeu como essencial.
Em 29/06/2013, pela Thirteen Records foi lançado o álbum " Choque Elétrico" com 10 faixas do mais puro heavy metal tradicional, cantando na língua portuguesa, na melhor tradição da década de 80.
Eis que apenas pouco menos de dois meses depois, dia 7/9/2013, sai pela Obskure Chaos Distro o ep " We Are The Trap", com versões em outras sete línguas que não português de músicas lançadas no debut Choque Elétrico.
De acordo com o baterista da banda, Pedro Zupo, que neste ep também se ocupa do cargo de vocalista, o motivo deste lançamento foi apenas um, valorizar a música em língua pátria. Ele simplesmente declara: "Quando vínhamos apresentar um CD ou um show com músicas em português, frequentemente ouvíamos que só faz música em português, banda cujos membros não sabem falar em inglês... ta aí a prova, que não só sabemos inglês, como outras seis línguas, escolhemos ser uma banda que canta em português, porque o Heavy Metal é liberdade de expressão e é assim que queremos nos expressar."
A banda prepara agora o sucessor do álbum "Choque Elétrico" e afirma que será um disco gravado totalmente em português, com os vocais agora a encargo de Jonas "Ninja" Soares. Não se sabe se haverá um segundo projeto como "We Are The Trap", mas fica interessante com certeza escutar as músicas em diversas línguas e ver como elas funcionam em idiomas estrangeiros.
Set list do We Are The Trap:
1 – Nerozbitný Kov – (música "Metal Inquebrável" do "Choque Elétrico) – Lingua : Tcheco
2 – Dieu Des Puissants – (música "Deus dos Poderosos" do "Choque Elétrico) – Lingua :Francês
3-Trappola – (música "Armadilha" do "Choque Elétrico) – Lingua : Italiano
4 –Vestida Del Pecado – (música "Vestida do Pecado" do "Choque Elétrico) – Lingua : Espanhol
5 - Furia Pe Două Roți– (música "Fúria Sobre Duas Rodas " do "Choque Elétrico) – Lingua : Romeno
6 – Space Battle – (música "Guerra no Espaço" do "Choque Elétrico) – Lingua : Inglês
7 - Wie Werde Die Macht Köpfen– (música "Decaptar o Poder" do "Choque Elétrico) – Lingua : Alemão
Formação do "We Are The Trap"
Pedro Zupo - bateria e Vocal
Lucas V. Abraão - baixo
Denys Garcia - guitarra
Guilherme Vizza -guitarra
Por toda esta "criatividade" afinal eles fugiram do convencional português/Ingles, dou nota 10 ao CD!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione e Angra comunicam fim da parceria
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de seu álbum solo
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
O cara que canta muito, mas Malcolm Young disse que jamais poderia entrar no AC/DC
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
5 melhores momentos prog de bandas do hard rock oitentista, segundo o Loudwire
Músico toca clássico do Guns N' Roses para leões em zoológico e gera reação inesperada
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
Como Flávio Venturini compôs junto o maior sucesso solo de Renato Russo
Três bandas de heavy metal que não possuem nenhum membro fundador em suas formações
Como era ter Cazuza como namorado de sua irmã, segundo baterista de "Ideologia"
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



