A opinião de Bento Hinoto dos Mamonas Assassinas sobre Kiko Loureiro e Edu Ardanuy
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de janeiro de 2024
O guitarrista Bento Hinoto marcou a música brasileira como integrante dos Mamonas Assassinas, banda que acabou após o trágico acidente de avião em 1996 que vitimou todos os integrantes.
Mamonas Assassinas - Mais Novidades
Em vídeo no canal do Wagner Nascimento no YouTube, Bento aparece em um evento sobre cultura japonesa respondendo perguntas sobre guitarra. Um dos presentes questionou o músico sobre sua opinião a respeito de guitarristas brasileiros como o Kiko Loureiro, que na época integrava o Angra. "Bento, eu queria saber quanto tempo você toca guitarra e o que você acha de guitarristas brasileiros tipo o Kiko Loureiro?", disse.
Em sua resposta, Hinoto explicou que, na sua concepção, o carisma é mais importante do que a técnica. Ele citou outros guitarristas brasileiros conhecidos pelo virtuosismo, como Edu Ardanuy e Mozart Mello.
"Bom, guitarra eu toco já há uns dez anos. No Brasil tem muito músico bom, como o Kiko, que você citou. Tem o Edu, Faiska e Mozart Mello também. Tem muito que a maioria nem conhece, né? O problema de fazer sucesso é que não tem nada a ver com virtuosismo. Não adianta você saber tocar que você não vai fazer sucesso. O segredo do sucesso não está aí. É chato falar isso, mas a verdade é essa. Não só no Brasil, mas como em qualquer lugar. Eu acho que o sucesso depende mais do carisma do que do talento musical".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps