A lendária banda de thrash metal que parecia com o Slayer, segundo Kerry King
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de janeiro de 2023
O músico Kerry King, conhecido por ser guitarrista e fundador da banda de thrash metal Slayer, concedeu entrevista à Rolling Stone em 2021 e contou quais são seus álbuns preferidos. Um desses discos é um dos maiores clássicos do estilo que consagrou o Slayer e foi gravado por outro grande ícone do thrash.
Slayer - Mais Novidades
O disco em questão é "Bonded By Blood", primeiro trabalho de estreia do Exodus, grupo que, tal qual o Slayer, foi formado na Califórnia, no início dos anos 1980. "Se eu tivesse que escolher um disco do Exodus para ouvir pelo resto da minha vida, seria ‘Bonded By Blood’. Eu amo ‘Shovel Headed Kill Machine’ e ‘The Atrocity Exhibition’, mas ‘Bonded By Blood’ tem ótimas músicas. ‘Strike Of The Beast’ é uma das minhas músicas favoritas do Exodus. Tanto que em uma turnê, tocamos ao vivo", disse Kerry, que na sequência, citou semelhanças entre o Slayer e o grupo que revelou ao mundo o guitarrista Kirk Hammett.
"Era como se fôssemos a mesma banda. Bem, nós definitivamente éramos mais sombrios do que eles, mas tínhamos um som muito parecido, uma presença muito parecida, uma agressividade muito parecida. As músicas são baseadas na mesma estrutura. Eles eram da Bay Area, nós éramos de Los Angeles, éramos bandas irmãs", acrescentou.
Na mesma entrevista, Kerry falou sobre outra grande banda californiana, que você certamente conhece. Confira mais detalhes a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
A melhor capa de disco, segundo Derrick Green, vocalista do Sepultura
A música do Genesis que a banda, constrangida, talvez preferisse apagar da história
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Edu Falaschi lembra emoção no show do Angra: "Acabou aquilo que sofri pra caralh*!"
A melhor capa de disco de todos os tempos, segundo Vinnie Paul
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
O hit de John Lennon que Ritchie Blackmore odiou: "Parece uma banda semi-profissional"
A respeitosa opinião de Ace Frehley sobre Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin
A banda que influenciou gigantes do metal, mas era desconhecida pelo público deles
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Woodstock Rock Store caminha para se tornar patrimônio cultural imaterial de São Paulo
A primeira banda de thrash da história, na opinião de Kerry King
Site diz que Slayer deve fechar tour pela América do Sul ainda em 2026
Tom Araya solta a voz durante prova da Nascar: "Pilotos, liguem seus motores!"
Paul Bostaph não tentou imitar Dave Lombardo ao entrar no Slayer
Dave Lombardo diz que Slayer prestava atenção nas bandas do Big Four, mas não as copiava
"Prince é meu herói", disse guitarrista do Exodus e Slayer


