Alice in Chains: Disco resgata a fórmula tradicional da banda

Resenha - Black Gives Wat to Blue - Alice in Chains

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Noé de souza
Enviar Correções  

9


A banda Alice In Chains retomou suas atividades em 2005, três anos após a morte do vocalista Layne Staley, no dia 8 de abril (coincidentemente, a mesma data da morte de Kurt Cobain, oito anos atrás). Jerry Cantrell (guitarra e vocal), Mike Inez (baixo) e Sean Kinney (bateria) compuseram suas músicas até encontrarem William DuVall, para assumir a vaga deixada por Staley. Desde então, a banda têm feito várias apresentações, contando com convidados especiais, como Phil Anselmo (Down, Ex-Pantera), James Hetfield (Metallica) e Corey Taylor (Slipknot, Stone Sour). Quando todos os fãs achavam que a banda não estava tão afiada para se apresentar, eis que a espera se encerrou quando o então novo álbum veio ao mundo, em 29 de setembro de 2009.

Slash: ajudando Jerry Cantrell a resolver problema com cascavelPorta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Black Gives Way To Blue veio ao mundo 14 anos depois do lançamento do álbum auto-intitulado. É também o primeiro pela gravadora Virgin Records. Com a produção do Nick Raskulinecz (Rush, Trivium, Ghost B.C., Stone Sour, Foo Fighters), o disco resgata a fórmula tradicional da banda, algo que se aproxima do clássico Dirt (1992).

Antes de começarem as gravações, o baterista declarou que, se a banda voltasse com um outro vocalista, ela não se chamaria Alice In Chains. Porém, com a formação estabilizada, começaram as gravações.

O que o fã da banda espera são os riffs gordos e ganchudos de Cantrell. Sim, ele não perdeu a pegada clássica. A cozinha continua densa e pesada. Mas, e o William DuVall? Se nós acostumamos com os vocais dramáticos do Staley, pelo menos o novo vocalista não fica atrás. Ele canta muito, além de Cantrell adicionar seus backing vocals.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O álbum começa com All Secrets Known, mostrando que o AIC está mais vivo do que nunca. Check My Brain, Lesson Learned, Last Of My Kind e Your Decision merecem destaques absolutos, especialmente esta última com um belo arranjo de cordas. Outra faixa que também destaca é a faixa-título, com a participação de Elton John no piano. Toas as letras foram escritas em tributo ao falecido colega.

Sem dúvida, um disco que marcou a volta triunfal de Alice In Chains. Com certeza, Layne Staley está mais vivo do que nunca.

Formação:

Jerry Cantrell – guitarra/vocal
William DuVall – vocal/guitarra
Mike Inez – baixo
Sean Kinney – bateria

Tracklist:

1-All Secrets Known
2-Check My Brain
3-Last Of My Kind
4-Your Decision
5-A Looking In View
6-When The Sun Rose Again
7-Acid Bubble
8-Lesson Learned
9-Take Her Out
10-Private Hell
11-Black Gives Way To Blue




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slash: ajudando Jerry Cantrell a resolver problema com cascavelSlash
Ajudando Jerry Cantrell a resolver problema com cascavel

Grunge: 5 clássicos em versões isoladas para saborear na quarentenaGrunge
5 clássicos em versões "isoladas" para saborear na quarentena

Machine Head: ex-membros gravam cover de "No Excuses", do Alice In Chains (vídeo)Alice in Chains: como foi a semana de lançamento do álbum Rainier Fog?Em 05/04/2002: O mundo perdia o talentoso Layne Staley

Alice in Chains: dissecando um pouco mais o EP Jar of FliesAlice in Chains
Dissecando um pouco mais o EP Jar of Flies

Alice in Chains: mensagem subliminar na capa de The Devil Put Dinosaurs HereAlice in Chains
Mensagem subliminar na capa de The Devil Put Dinosaurs Here


Porta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleirosPorta dos Fundos
Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros

Heavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregosHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos


Sobre Rodrigo Noé de souza

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Rodrigo Noé de souza no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280