Black Magic Mountain Goat: Death Metal "old school" da Suécia

Resenha - Demotape 001 - Black Magic Mountain Goat

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

7


Esse duo sueco é capitaneado por Dr. Sapeur (vocal/guitarra/baixo) que já integrou as bandas Revokation e De Tveksamma. O ‘doutor’ tem ao seu lado a baterista Sra. Laza. Formado em 2012, a banda lança agora de forma totalmente independente, seu primeiro trabalho.

Dimebag Darrell: guitarra de Van Halen num caixão do KissPreconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior

As composições possuem uma sonoridade focada no Death Metal ‘old school’ que se tornou tradicional na Suécia, mas com influências dos pioneiros do Metal extremo como Possessed e Celtic Frost. Rusticidade e crueza imperam se aliando a variação rítmica e algumas viradas interessantes.

É importante não confundir essa crueza com falta de técnica, já que a banda não soa mirabolante, mas destila bons riffs e a bateria possui uma pegada interessante. A produção não é um primor, mas pouco atrapalha na avaliação das faixas e casa perfeitamente com o estilo proposto.

As três composições se equilibram muito bem e uma não se sobrepõe a outra em nível de qualidade. O trabalho foi lançado em k7 e possui uma embalagem interessante, que nos remete aos tempos áureos do underground, onde o acesso a materiais desse tipo era bem mais restrito.

http://bmmgoat.blogspot.se/



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Dimebag Darrell: guitarra de Van Halen num caixão do KissDimebag Darrell
Guitarra de Van Halen num caixão do Kiss

Preconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interiorPreconceito
Dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin