Entombed: Sendo ousado e fazendo um trabalho de vanguarda
Resenha - Wolverine Blues - Entombed
Por Rodrigo Noé de Souza
Postado em 15 de setembro de 2013
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda Entombed surgiu no final de 1989, quando a sua encarnação Nihilist encerrou suas atividades, após lançar algumas demos. Enquanto isso, Lars-Göran Petrov (vocal), Nicke Andersson (bateria), Alex Hellid e Uffe Cederlund (guitarras) criaram, o que viraria uma das bandas seminais do Metal sueco, ao lado do Bathory. Com seus primeiros discos, Left Hand Path (1990) e Clandestine (1991), destacaram no cenário, com sua sonoridade que, mais tarde, deu o rótulo de Death Metal sueco.
Porém, L.G. Petrov saiu da banda durante as gravações de Clandestine. Com isso, Nicke assumiu os vocais apenas nesse álbum. Porém, em 1992, Petrov voltou e o que todos esperavam mais um grande disco, a surpresa é: Wolverine Blues.
Nunca uma banda foi tão desafiadora, tão corajosa e honesta como foi o Entombed. Depois de um Death Metal dos primeiros discos, a banda ousou seu som com toques de Rock’N’Roll, causando fúria dos fãs mais radicais. Com a produção de Tomas Skogsberg e gravado no Sunlight Studios (A Morrisound sueca), Wolverine Blues destaca-se pela coragem dos músicos, inclusive o baterista, que aprendeu todas as lições do Motörhead e Kiss.
Petrov se esforçou para não imitar o Lemmy, pois sua performance não deixa a desejar. Faixas como Hollowman, Demon, a faixa-título (inspirada no personagem da Marvel), Full Of Hell tem a pegada setentista no ar. Enquanto as outras ainda tem os ecos de Clandestine, como Eyemaster, Blood Song, Heavens Die e Out Of Hand.
Impossível não descrever que a banda estava motivada nas gravações, com aquele groove e riffs grudentos que só ouvimos nas bandas originais. Entombed conseguiu o que poucas bandas fazem do Metal: ser ousada e fazer um trabalho de vanguarda.
Formação:
Lars-Göran Petrov – vocal
Nicke Andersson – bateria
Uffe Cederlund – guitarra
Alex Hellid – guitarra
Lars Rosenberg – baixo
Tracklist:
1-Eyemaster
2-Rotten Soil
3-Wolverine Blues
4-Demon
5-Contempt
6-Full Of Hell
7-Blood Song
8-Hollowman
9-Heavens Die
10-Out Of Hand
Confiram os vídeos abaixo - Wolverine Blues:
Hollowman:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Spotify revela qual foi o clássico do rock mais ouvido no mundo durante o eclipse solar
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
13 bandas de death metal que o primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Viúva de Neil Peart enviou mensagem de apoio a Anika Nilles após sua entrada no Rush
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Para Regis Tadeu, só existe uma coisa mais chata que o som do Dream Theater
A música dos Rolling Stones que Mick Jagger tem vergonha, mas ainda canta
Por que o termo black metal foi inventado? Criador explica e dá crédito a Bon Jovi




A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



