Entombed: Sendo ousado e fazendo um trabalho de vanguarda

Resenha - Wolverine Blues - Entombed

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rodrigo Noé de Souza
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A banda Entombed surgiu no final de 1989, quando a sua encarnação Nihilist encerrou suas atividades, após lançar algumas demos. Enquanto isso, Lars-Göran Petrov (vocal), Nicke Andersson (bateria), Alex Hellid e Uffe Cederlund (guitarras) criaram, o que viraria uma das bandas seminais do Metal sueco, ao lado do Bathory. Com seus primeiros discos, Left Hand Path (1990) e Clandestine (1991), destacaram no cenário, com sua sonoridade que, mais tarde, deu o rótulo de Death Metal sueco.
5000 acessosOverkill: mandando recado ao Avenged Sevenfold5000 acessosMegadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine

Porém, L.G. Petrov saiu da banda durante as gravações de Clandestine. Com isso, Nicke assumiu os vocais apenas nesse álbum. Porém, em 1992, Petrov voltou e o que todos esperavam mais um grande disco, a surpresa é: Wolverine Blues.

Nunca uma banda foi tão desafiadora, tão corajosa e honesta como foi o Entombed. Depois de um Death Metal dos primeiros discos, a banda ousou seu som com toques de Rock’N’Roll, causando fúria dos fãs mais radicais. Com a produção de Tomas Skogsberg e gravado no Sunlight Studios (A Morrisound sueca), Wolverine Blues destaca-se pela coragem dos músicos, inclusive o baterista, que aprendeu todas as lições do Motörhead e Kiss.

Petrov se esforçou para não imitar o Lemmy, pois sua performance não deixa a desejar. Faixas como Hollowman, Demon, a faixa-título (inspirada no personagem da Marvel), Full Of Hell tem a pegada setentista no ar. Enquanto as outras ainda tem os ecos de Clandestine, como Eyemaster, Blood Song, Heavens Die e Out Of Hand.

Impossível não descrever que a banda estava motivada nas gravações, com aquele groove e riffs grudentos que só ouvimos nas bandas originais. Entombed conseguiu o que poucas bandas fazem do Metal: ser ousada e fazer um trabalho de vanguarda.

Formação:

Lars-Göran Petrov – vocal
Nicke Andersson – bateria
Uffe Cederlund – guitarra
Alex Hellid – guitarra
Lars Rosenberg – baixo

Tracklist:

1-Eyemaster
2-Rotten Soil
3-Wolverine Blues
4-Demon
5-Contempt
6-Full Of Hell
7-Blood Song
8-Hollowman
9-Heavens Die
10-Out Of Hand

Confiram os vídeos abaixo - Wolverine Blues:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Hollowman:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Entombed"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1990

HalloweenHalloween
Dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

Bandas extremasBandas extremas
10 álbuns que causaram surpresa

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Entombed"

OverkillOverkill
Mandando recado ao Avenged Sevenfold

MegadethMegadeth
Os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine

SepulturaSepultura
Andreas conta curiosidades sobre os primórdios da banda

5000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha5000 acessosChris Cornell: cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida5000 acessosPattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton5000 acessosBon Jovi: Richie fala do ultimato de Jon que o tirou da banda5000 acessosKerrang: os melhores singles já lançados5000 acessosAfro-Americanos: 10 nomes que estão destruindo no metal

Sobre Rodrigo Noé de Souza

Nasci em 1984. Esse ano não é só o início de uma nova democracia, mas também é o ano em que vários discos foram lançados, como Powerslave (IRON MAIDEN), Stay Hungry (TWISTED SISTER), W.A.S.P., Don´t Break The Oath (Mercyful Fate), Slide It In (WHITESNAKE), 1984 (VAN HALEN), The Last In Line (DIO) e, o meu favorito de todos, Ride the Lightning (METALLICA). Sou um aficcionado por Metal, desde AC/DC e ZZ Top, até Anaal Nathrakh e Krisiun. Sou Jornalista, blogueiro, facebookeiro, o que for. Quem quiser saber o que eu escrevo, acessem meu blog: www.esporropublico.zip.net.

Mais matérias de Rodrigo Noé de Souza no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online