Stellar Master Elite: Black Metal diferenciado

Resenha - II: Destructive Interference Generator - Stellar Master Elite

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Este é o segundo trabalho deste duo alemão e o disco será lançado publicamente em outubro próximo, por enquanto somente a mídia especializada o recebeu. Dave (guitarra, baixo e sintetizadores) e Marco (vocal/bateria) executam um som interessante e, de certa forma, diferenciado.

O som apresentado em "Destructive Interference Generator" trilha pelos caminhos do Black Metal, Doom Metal com influências de Progressivo e até de Space Rock. Podemos citar como uma influência os noruegueses do Arcturus, mas devemos considerar que o som do Stellar Master Elite é mais direto.

publicidade

De qualquer forma, a banda não investe em velocidade e apesar de algumas levadas Doom Metal, o clima de suas canções não é melancólico. A aura do trabalho é soturna, mas com uma veia mais espacial e moderna, com sintetizadores bem encaixados. Vide faixas como Beyond Light e Pattern of Perception, essa última com uma bela mudança de andamento durante a sua execução.

publicidade

Outros destaques são a pesada The Mobius Strip e a longa faixa título. A produção do trabalho está em um bom nível com os instrumentos bem timbrados, incluindo a execução primorosa das linhas de baixo e o peso das guitarras. Ótimo trabalho que merece uma atenção especial.

http://www.stellarmasterelite.com/
http://www.facebook.com/smemusic

publicidade

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Black Sabbath: avó de Iommi era brasileira e pais eram católicosBlack Sabbath
Avó de Iommi era brasileira e pais eram católicos

Sonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejadosSonho de Consumo
Os 10 palcos de shows mais desejados


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin