Stellar Master Elite: Black Metal diferenciado
Resenha - II: Destructive Interference Generator - Stellar Master Elite
Por Vitor Franceschini
Postado em 07 de setembro de 2013
Nota: 8
Este é o segundo trabalho deste duo alemão e o disco será lançado publicamente em outubro próximo, por enquanto somente a mídia especializada o recebeu. Dave (guitarra, baixo e sintetizadores) e Marco (vocal/bateria) executam um som interessante e, de certa forma, diferenciado.
O som apresentado em "Destructive Interference Generator" trilha pelos caminhos do Black Metal, Doom Metal com influências de Progressivo e até de Space Rock. Podemos citar como uma influência os noruegueses do Arcturus, mas devemos considerar que o som do Stellar Master Elite é mais direto.
De qualquer forma, a banda não investe em velocidade e apesar de algumas levadas Doom Metal, o clima de suas canções não é melancólico. A aura do trabalho é soturna, mas com uma veia mais espacial e moderna, com sintetizadores bem encaixados. Vide faixas como Beyond Light e Pattern of Perception, essa última com uma bela mudança de andamento durante a sua execução.
Outros destaques são a pesada The Mobius Strip e a longa faixa título. A produção do trabalho está em um bom nível com os instrumentos bem timbrados, incluindo a execução primorosa das linhas de baixo e o peso das guitarras. Ótimo trabalho que merece uma atenção especial.
http://www.stellarmasterelite.com/
http://www.facebook.com/smemusic
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps