Escarnium: um dos maiores representantes do Death Metal baiano

Resenha - Excruciating Existence - Escarnium

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Após quatro anos de fundação, e lançar 1 demo, 1 EP e 2 Splits, os soteropolitanos do Escarnium chegaram ao seu primeiro full-length, este "Excruciating Existence". Atualmente com cinco anos de estrada, o quarteto baiano ainda divulga seu debut e sabiamente.

Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado

Ave, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno

Sem exagero nenhum, podemos afirmar tranquilamente que o Escarnium é um dos maiores representantes do Death Metal baiano e, por que não, do Brasil. A banda bebe na fonte ‘old school’ do estilo, mas consegue manter uma aura atual em suas composições, e o melhor, está longe de ser ‘plastificado’.

Com um trabalho orgânico e uma boa produção a banda consegue fazer um som extremo, mórbido, maléfico e obscuro. A morbidez se faz presente nos ótimos riffs de guitarra que ainda destilam bons e simples solos. Baixo e bateria possuem coesão e seguram a onda de boa.

O vocal gutural de Victor Elian (também guitarrista) lembra bastante os vocais de Mike Saez (ex-Incantation, Deathrune). Outro fator que chama atenção é a variação rítmica. Apesar de soar brutal a todo o momento, o som da banda alterna momentos mais ‘calmos’ com alguns mais velozes, como pede o bom Death Metal.

Difícil mesmo seria destacar apenas algumas faixas dentre as nove que compõem o trabalho. Se estiver com pressa e precisar de uma referência, ouça Salvation Through Zyklon-B ou a faixa título. O Escarnium prova que o Brasil é sim o país do Metal, mas principalmente do Death Metal. A gente agradece.

http://www.facebook.com/escarniumdm?fref=ts
http://escarnium.bandcamp.com/


Outras resenhas de Excruciating Existence - Escarnium

Escarnium: feito por apaixonados pelo underground



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo erradoChris Cornell
Jornalista foi a último show e percebeu algo errado

Ave, Satan!: As dez melhores músicas sobre o InfernoAve, Satan!
As dez melhores músicas sobre o Inferno


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin