Home: Alicerces que dão substância e encorajamento ao Metal
Resenha - Home - Home
Por Leonardo M. Brauna
Postado em 11 de agosto de 2013
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Munidos de muita melodia associada a uma competência extraordinária, o HOME conquistou um lugar importante na história da música com o seu segundo lançamento, o álbum autointitulado de 1972. Ele mostrou a sequência da trajetória que se iniciou no ano anterior com ‘Pause for a Hoarse Horse’, porém com o sucesso da nova "bolacha", duas pessoas cravaram de vez os seus nomes no cenário roqueiro mundial, Laurie Wisefield (ex-Wishbone Ash) e Cliff Williams (AC/DC).
‘Home’ arrancou elogios da imprensa britânica e foi escolhido pelo jornal ‘Melody Maker’, como o melhor álbum do ano. Na época o disco conseguiu vender dez mil cópias penas no Reino Unido, fazendo assim a banda renovar o contrato com a CBS por mais tempo. Ao lado de Laurie (guitarra) e Cliff (baixo) estavam Mick Stubbs (guitarra, vocal), Mick Cook (bateria) e o não creditado Clive Johns (teclados).
É impossível não ficar admirado com o conjunto dessa obra, principalmente se atentarmos para as partes de baixo executadas pelo "paradão" Cliff. Quem ouve as músicas do AC/DC e se satisfaz sempre com aquele senhor fazendo marcação em seus álbuns, pode conferir o que realmente ele é capaz de fazer em músicas como ‘Lady of the Birds’.
Talento não falta também para Stubbs, as suas linhas vocais permeiam entre as notas instrumentais com tanto conforto que chega a ser inevitável o nosso acompanhamento em alguns refrãos, mas a segurança nas vocalizações é apenas parte da sua capacidade que também lhe permite ser um excelente instrumentista.
Os solos de Wisefield também não poupam a alma, o virtuosíssimo guitarrista em ‘Home’ presenteia o ouvinte com um pouco da sua "monstruosidade", fazendo arrepiar cabelos em faixas como ‘Dreamer’ que lhe arrasta até a essência da magia tomando 100% da sua atenção, sem falar nos backing vocais que complementam muito o álbum.
Infelizmente a banda não teve vida longa, mas chegaram a lançar outro trabalho totalizando três. Registros "escondidos" como esse é algo que se deve resgatar sempre, pois a qualidade original da música está representada em muita coisa que acaba caindo no ostracismo. Também são alicerces como esse que dá substância e encorajamento ao metal de hoje, portanto, viva o Classic Rock para dar vida longa ao Heavy Metal!
Formação:
Mick Stubbs – Guitarra, Vocal;
Laurie Wisefield – Guitarra, Backing Vocals;
Cliff Williams – Baixo;
Mick Cook – Bateria.
Faixas:
01."Dreamer";
02."Knave";
03."Fancy Lady, Hollywood Child";
04."Rise Up";
05."Dear Lord";
06."Baby Friend of Mine";
07."Western Front";
08."Lady of the Birds".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
A banda que o Metallica praticamente destruiu em uma turnê pelos EUA
Ouça Serj Tankian (System of a Down) cantando "I'm Afraid of Americans", de David Bowie
O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
Anette Olzon explica o que a fez voltar a cantar músicas do Nightwish
Beatles marca grande anúncio para amanhã com contagem regressiva e mensagem misteriosa
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
5 coisas que todo fã do Iron Maiden precisa ficar explicando toda hora
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
O álbum do Megadeth que Dave Mustaine considera um desastre
O disco do Nightwish que salvou a saúde mental de Tuomas Holopainen
Soundgarden começa mixagem do último trabalho de inéditas da carreira
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
O músico que não tinha o que comer e mesmo assim recusou convite para banda de Ozzy
Charlie Brown Jr: como Chorão foi corrompido após ficar rico, segundo Tadeu Patolla
A compreensível reação de Bruce Dickinson ao saber que Blaze seria vocal do Iron Maiden



O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



