Corréra: no seu ápice e com sangue nos olhos

Resenha - Human Chaos - Corréra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

9


Os araraquarenses do Corréra estão na ativa há 15 anos e este trabalho é o terceiro full-length. A banda iniciou sua carreira investindo no Hardcore/Hip-Hop, mas com um tempo e diversas mudanças de integrantes encontrou seu caminho no Thrashcore, gênero em que a banda fincou o pé e encontrou sua identidade.

Metallica: por que 9 entre 10 fãs odeiam "Load" e "Reload"?Os dez maiores picaretas da música internacional

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Formada atualmente por Lincoln Ducci (vocal), Vitor Craes e Danyel Piccin (guitarras), Jhopar (baixo) e Michel Chade (bateria), a banda chega ao seu ápice em "Human Chaos" e se mostra com sangue nos olhos.

O Corréra passou a cantar em inglês e algumas composições anteriormente gravadas em português se fazem presentes no novo álbum em versão em inglês, tais como a clássica Fields Of War – que abre o CD de forma magistral e raivosa - e Bloodline, que é mais um destaque.

É interessante notar que, apesar de manter o foco no Thrashcore, a banda está soando ainda mais Metal e algumas passagens Death Metal se fazem presentes no disco. Com certeza a cozinha está mais técnica e coesa do que nunca, mas não podemos deixar de destacar o excelente trabalho das guitarras. Vitor e Danyel despejam riffs insanos, carregados, além de solos bem elaborados e desenvolvidos.

Lincoln está cantando como nunca e com letras que retratam o caos geral, o cara berra sem dó nem piedade com um semi gutural inteligível. Vale mencionar ainda as faixas Dirty Empire, Hardcore Lifestyle e The Endless Road.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A produção do trabalho ficou primorosa, com uma sonoridade proporcionalmente cristalina e uma arte gráfica muito bacana com cores bem tonalizadas e uma capa cheia de detalhes. Se você procura por um som nervoso e bem executado, o Corréra é o caminho.

https://myspace.com/correra




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: por que 9 entre 10 fãs odeiam Load e Reload?Metallica
Por que 9 entre 10 fãs odeiam "Load" e "Reload"?

Os dez maiores picaretas da música internacionalOs dez maiores picaretas da música internacional


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280