Dr. Sin: Esquentando a galera em Presidente Prudente

Resenha - Dr. Sin (Sesc Thermas, Presidente Prudente, 25/07/13)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Bertasso
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Numa tarde fria e noite mais gelada ainda, os músicos do DR. SIN fizeram a alegria dos fãs de Metal de Presidente Prudente e não deixaram ninguém na mão, esquentando a galera com suas músicas, presença de palco, fotos e autógrafos.

907 acessosToth e Busic: "Os Cavaleiros Do Zodíaco'' ganha versão metal5000 acessosMetallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For All

A festa começou às 17 horas, onde Edu Ardanuy fez um excelente workshop. Dentre suas influências e seu set-up, além de muitos solos, ele mesmo confirmou que, ainda esta semana, a banda fechou com os produtores e fará parte do line-up do Monster of Rock. Edu não falou em qual dos dois dias a banda se apresentaria, mas confirmou a presença no festival. Edu também comentou que os três estão trabalhando em um novo álbum, futuro sucessor de 'Animal', e que pretendem lançar antes do Rock In Rio e do Monsters of Rock, onde a banda tocará.

Tanto o Workshop quanto o show da banda estava inclusa na programação do 'Thermas do Rock' de Presidente Prudente. Evento que acontece todo ano pelo Sesc, essa edição trouxe um Workshop com Max Kolesne, um show com músicos prudentinos, comandado por Lucas Mesquita (KARBURACHOOL), um bate papo e show com a banda CACHORRO GRANDE e, finalizando, um show com MARCELO NOVA.

Às 20 horas em ponto, o power trio subiu no palco do Sesc Thermas e fez a alegria de todos. Primeira vez da banda em terras prudentinas, durante o show, Ivan Busic prometeu um retorno sem demora. A banda abriu o show com 'Animal', do álbum de mesmo nome, e seguiu com 'Fly Away' e 'Lady Lust', música do mais novo vídeo clip da banda.

Dr. Sin se mostrou uma das maiores bandas do Brasil, talvez não tendo o reconhecimento que merece. E como merece. A banda é muito entrosada, sempre se movimentando e quem não pode se movimentar no palco, senta a mão na bateria. Ivan é, sem dúvida, um dos melhores do país, sempre aparecendo em matérias da 'Modern Drummer Brasil'.

O show seguiu com 'Isolated' e 'Fire' do excelente 'Brutal' e a balada 'You Stole My Heart', do primeiro álbum. A balada não esfriou o show e logo em seguida entrou 'Miracles' do álbum 'Dr. Sin II'. Este álbum foi gravado com Michael Vescera no vocal. Mas, é visível que a banda é perfeita como um trio.
'Zero' foi a próxima do show. Única música do disco 'Insinity', isso acabou decepcionando um pouco o público, afinal, a banda não tocou 'Futebol, Mulher e Rock n' Roll'.
Após isso, começou a brincadeira. Andria, com uma excelente voz e um baixista exímio, anunciou que fariam uma homenagem a outra banda muito querida por eles. Ardanuy puxou 'Limelight' do RUSH, para o delírio do público. Executada fielmente, e banda continuou o show com 'Shed Your Skin', do álbum 'Brutal' e saiu do palco.

Voltando para o bis, mais covers. A primeira música foi 'You Really got Me' do 'THE KINKS' e contou com Ivan Busic no vocal e seu técnico de bateria nas baquetas. O segundo cover do bis, terceiro da noite, foi a própria versão que o DR. SIN fez para 'Have Your Ever Seen The Rain' do 'Creedence Clearwater Revival' e para fechar, a primeira música do primeiro álbum, a incrível 'Emotional Catastrophe'.

Um excelente show para esquentar a noite. A banda ainda atendeu os fãs, tirando fotos e dando autógrafos. Um excelente show na companhia de minha noiva que vai ficar na memória.

Line-Up:
Andria Busic (Baixo e Vocal)
Edu Ardanuy (Guitarra)
Ivan Busic (Bateria e Vocal)

Set-List:
01 - Animal
02 - Fly Away
03 - Lady Lust
04 - Isolated
05 - Miracles
06 - Zero
07 - Limelight (Rush Cover)
08 - Shed Your Skin

Bis:
09 - You Really Got Me (The Kinks Cover - Ivan Busic no vocal)
10 - Have You Ever Seen The Rain (Creedence Clearwater Revival Cover)
11 - Emotional Catastrophe

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

907 acessosToth e Busic: "Os Cavaleiros Do Zodíaco'' ganha versão metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dr Sin"

Virada CulturalVirada Cultural
O Metal entrou em peso na programação

Dr.SinDr.Sin
"Acabou-se a magia da espera de um disco"

SuplaSupla
"Papai é petista, mamãe é golpista e eu sou anarquista!"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dr Sin"

MetallicaMetallica
Jason explica o baixo apagado de And Justice For All

Lady GagaLady Gaga
"O Iron Maiden mudou a minha vida!"

Ozzy x SharonOzzy x Sharon
Conheça a mulher que supostamente causou a separação

5000 acessosDeath Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL5000 acessosSexo e rock n' roll: banda grava e vende pornô para bancar despesas5000 acessosPor pouco: 15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor4645 acessosJared Dines: qual a diferença entre metal e o metalcore?5000 acessosBlack Veil Brides: frontman pula na plateia e briga com fã no meio de show2387 acessosSlayer: "Importante não é a melodia, mas a fúria na voz"

Sobre Pedro Bertasso

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online