Bakken: banda mantém o mesmo pique em todas as composições

Resenha - Death Of A Hero - Bakken

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Mal surgiu na cena em 2011, o quarteto norte-irlandês do Bakken já soltou este trabalho no ano seguinte, e o resultado aqui demonstrado surpreende e muito. Nem mesmo uma demo (foram lançados dois singles anteriormente) ou bandas expressivas fazem parte do background dos britânicos, o que faz com que demos mais ênfase ainda ao surpreendente resultado deste trabalho.

Galeria - Tatuagens em homenagem a artistas e bandas - Parte 1Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne

O grupo mescla diversos estilos com maior foco no Power/Thrash Metal. Há pitadas de Prog Metal e do, hoje famigerado, Occult Rock em algumas passagens. O mais importante é que a banda não se perde em momento algum e mantém o pique em todas as composições.

O lado mais progressivo vem em faixas como a excelente Darkest Days que abre o disco de forma magistral e com bastante variação, incluindo aí algumas passagens bem Occult. Além de Voyage Of Aodh que possui belas quebradas e uma boa variação rítmica.

Os momentos mais diretos podem ser encontrados em faixas como Back To The Future que se inicia com uma melódica base/solo e levadas com pedais duplos e possui ótima melodia, além da pesada Get Back To Your Feet e seu início manso para depois sair em alta velocidade.

Algumas faixas são mais diretas outras mais burocráticas, mas o peso está em todas elas e na medida certa. Tudo com uma boa produção, que ajuda a distinguir ainda mais a técnica dos músicos. Um trabalho que merece atenção, principalmente para quem gosta de Metal de qualidade.

http://www.bakkenband.com/
http://www.facebook.com/bakkenband




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Bakken"


Galeria - Tatuagens em homenagem a artistas e bandas - Parte 1Galeria - Tatuagens em homenagem a artistas e bandas - Parte 1
Galeria - Tatuagens em homenagem a artistas e bandas - Parte 1

Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com OsbourneBob Daisley
Baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne

Motörhead: Amy Lee no colo de Lemmy KilmisterMotörhead
Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister

Free: a paixão de Dave Murray por Paul KossoffAs regras do Death MetalIron Maiden: set-lists de todas as turnês até 2012Led, Purple e Sabbath: quem influenciou a trindade do Rock?

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.