Bakken: banda mantém o mesmo pique em todas as composições
Resenha - Death Of A Hero - Bakken
Por Vitor Franceschini
Postado em 24 de julho de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mal surgiu na cena em 2011, o quarteto norte-irlandês do Bakken já soltou este trabalho no ano seguinte, e o resultado aqui demonstrado surpreende e muito. Nem mesmo uma demo (foram lançados dois singles anteriormente) ou bandas expressivas fazem parte do background dos britânicos, o que faz com que demos mais ênfase ainda ao surpreendente resultado deste trabalho.
O grupo mescla diversos estilos com maior foco no Power/Thrash Metal. Há pitadas de Prog Metal e do, hoje famigerado, Occult Rock em algumas passagens. O mais importante é que a banda não se perde em momento algum e mantém o pique em todas as composições.
O lado mais progressivo vem em faixas como a excelente Darkest Days que abre o disco de forma magistral e com bastante variação, incluindo aí algumas passagens bem Occult. Além de Voyage Of Aodh que possui belas quebradas e uma boa variação rítmica.
Os momentos mais diretos podem ser encontrados em faixas como Back To The Future que se inicia com uma melódica base/solo e levadas com pedais duplos e possui ótima melodia, além da pesada Get Back To Your Feet e seu início manso para depois sair em alta velocidade.
Algumas faixas são mais diretas outras mais burocráticas, mas o peso está em todas elas e na medida certa. Tudo com uma boa produção, que ajuda a distinguir ainda mais a técnica dos músicos. Um trabalho que merece atenção, principalmente para quem gosta de Metal de qualidade.
http://www.bakkenband.com/
http://www.facebook.com/bakkenband
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
Por que o Metallica demorou tanto tempo para gravar um clipe, segundo Lars Ulrich
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
Regis Tadeu comenta morte do lendário guitarrista Phil Campbell
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
Dave Mustaine revela sua música favorita do "Black Album" do Metallica, e explica o motivo
O incomum hábito de Steve Harris que coloca pressão nas bandas de abertura do Maiden

"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



