Executer: Ítem indispensável em qualquer coleção dos thrashers

Resenha - 25 Years Thrashing Heads: Live at Executer Fest - Executer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Uma das bandas mais respeitadas do cenário nacional (embora nunca tenham atingido a repercussão merecida), o EXECUTER é uma verdadeira instituição do thrash metal nacional. Com 25 anos de carreira, e apenas 03 discos lançados, os caras marcaram seu nome no underground pátrio.
5000 acessosLars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' Roses5000 acessosEm 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil

E agora, para comemora a data mencionada, os caras acabam de soltar seu primeiro DVD oficial, gravado em 2012 no Executer Fest, no Athenas Music Hall, em Amparo/SP, terra natal da banda. A captação de imagens é apenas boa, assim como a qualidade sonora (não há opção 5.1), mas a banda supera todas essas adversidades, como dito, com uma presença de palco matadora, que transmite muita energia ao ouvinte, em 48 minutos do mais puro e agressivo thrash metal.

Com uma performance destruidora e transbordando fúria (em especial o insano baterista Beba, que praticamente destrói seu kit durante toda a apresentação), os caras destilam clássicos de todas as fases de sua carreira, como “Rotten Authorities”, “You’ll Come Back Before Dying”, “No Destiny” (nunca tocada ao vivo pelo banda antes) e “Money”, do debut “Rotten Authorities”, de 1991; “No More Racism” e “Involuntary Suicide” do álbum “Psychotic Mind”, de 2002; e “And the Rottenness Goes On”, “Inspiration for a Crime” e “My Hell”, do já clássico “Welcome to My Hell”, de 2006.

Há ainda de se mencionar o excelente cover para “Power Thrashing Death”, do WHIPLASH, e para a inédita “Damn Speech”, que estará presente no novo álbum da banda.

Além da atração principal, o DVD traz ainda como extras os shows das outras bandas do cast do festival: ANDRALLS, FUNERATUS (única banda que foge da temática thrash metal do festival, praticando um death/black metal cru e visceral), MORTAGE, BLASTHRASH E SANGRENA, todas com apresentações excelentes, e que mostram que o “Executer Fest” foi um evento dos mais marcantes.

Nem precisa dizer que é item indispensável em qualquer coleção dos thrashers, certo?

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

25 Years Thrashing Heads: Live at Executer Fest – Executer
(2013 – Kill Again Records - Nacional)

1. Money
2. And the Rottenness Goes On
3. Inspiration for Crime
4. You'll Come Back Before Dying
5. No More Racism
6. Involuntary Suicide
7. Damn Speech
8. No Destiny
9. My Hell
10. Power Thrashing Death (Whiplash cover)
11. Rotten Authorities

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de 25 Years Thrashing Heads: Live at Executer Fest - Executer

562 acessosExecuter: Mostrando com quantas palhetadas se faz Thrash Metal330 acessosExecuter: um trabalho que não pode deixar de ser conferido

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Executer"

Thrash MetalThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Executer"

Lars UlrichLars Ulrich
Vomitando no camarim do Guns N' Roses

NirvanaNirvana
Lendário show no Hollywood Rock completa 20 anos

MetallicaMetallica
As 10 melhores músicas segundo a Loudwire

5000 acessosDeath Metal: as 10 melhores (ou piores?) capas do estilo5000 acessosEdu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele5000 acessosAngra: versões bizarras de músicas da banda5000 acessosSoulfly: em vídeo, arrasando em "Roots Bloody Roots" ao vivo5000 acessosCiência: Rock torna as pessoas racistas, diz estudo5000 acessosScott Ian: guitarrista finalmente explica o fim do SOD

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online