Executer: um trabalho que não pode deixar de ser conferido
Resenha - 25 Years Thrashing Heads: Live at Executer Fest - Executer
Por Vitor Franceschini
Postado em 04 de julho de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Acompanhando a cena metálica nacional, tenho uma admiração maior por bandas brasileiras que optam por este tipo de lançamento em vídeo. Primeiro porque sei que o investimento é grande, segundo porque é ousar, afinal público e estrutura são escassos quando se trata de banda nacional, e não adianta discordar, é um fato.
O Executer está aí na ativa há 25 anos, tem um nome a zelar e diante de seus 6 lançamentos de áudio (contando demos e full-lengths) a banda possui um vasto repertório. A boa ideia em organizar festivais utilizando o nome da banda é o retrato do que é nossa cena, sem união não se faz nada.
O show dos caras apresentado durante o Executer Fest 2012, no Athenas Music Hall, em Amparo/SP cidade natal do grupo, é primoroso e a capitação geral dele ficou muito boa. É muito bom ver os músicos performáticos destilando clássicos como Money, No Destiny e Rotten Authorities do primeiro álbum "Rotten Authorities" de 1991.
Isso sem contar No More Racism, Involuntary Suicide, além de outras faixas e o cover do Whiplash para Power Thrashing Death. Banda experiente, com o vocalista Juca cheio de presença e um público insano e notadamente conhecedor de tudo aquilo que rolava no palco, com direito a ‘stage divings’ e tudo mais.
Não bastasse o belo show, a banda ainda foi camarada e incluiu nos extras as performances das bandas de abertura com duas faixas cada! Sensacional! Ver Mortage, Blasthrash, Andralls, Funeratus e Sangrena também botando tudo pra quebrar foi genial. E sem querer ser ‘político’ todas arregaçam em suas apresentações.
O DVD ainda conta com galeria de fotos e algumas informações adicionais, que não podem faltar, incluindo os importantes apoiadores da causa. Este trabalho é algo que não pode deixar de ser conferido, principalmente por você que estufa o peito e ergue o punho dizendo: "eu apoio o Metal nacional!". Confira!
http://www.executer.com.br/
http://www.facebook.com/bandaexecuter?fref=ts
Outras resenhas de 25 Years Thrashing Heads: Live at Executer Fest - Executer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
O clássico dos Rolling Stones que, para Mick Jagger, perdeu o sentido com o passar dos anos
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
O melhor disco do Bad Religion, de acordo com o Louder
As três bandas históricas que estariam no festival dos sonhos de Scott Ian do Anthrax
As 10 músicas mais subestimadas do Judas Priest, segundo a Classic Rock
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Angra confirma primeiro show da carreira na China
A música dos Engenheiros que criticou esquerda e direita e virou alvo dos dois lados
Cinco bandas que lançaram um hit e nunca mais repetiram o sucesso com outras músicas
Veja curiosidades interessantes sobre o Iron Maiden



Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
Thin Lizzy: Somente 25% de "Live And Dangerous" é ao-vivo



