Executer: um trabalho que não pode deixar de ser conferido
Resenha - 25 Years Thrashing Heads: Live at Executer Fest - Executer
Por Vitor Franceschini
Postado em 04 de julho de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Acompanhando a cena metálica nacional, tenho uma admiração maior por bandas brasileiras que optam por este tipo de lançamento em vídeo. Primeiro porque sei que o investimento é grande, segundo porque é ousar, afinal público e estrutura são escassos quando se trata de banda nacional, e não adianta discordar, é um fato.
O Executer está aí na ativa há 25 anos, tem um nome a zelar e diante de seus 6 lançamentos de áudio (contando demos e full-lengths) a banda possui um vasto repertório. A boa ideia em organizar festivais utilizando o nome da banda é o retrato do que é nossa cena, sem união não se faz nada.
O show dos caras apresentado durante o Executer Fest 2012, no Athenas Music Hall, em Amparo/SP cidade natal do grupo, é primoroso e a capitação geral dele ficou muito boa. É muito bom ver os músicos performáticos destilando clássicos como Money, No Destiny e Rotten Authorities do primeiro álbum "Rotten Authorities" de 1991.
Isso sem contar No More Racism, Involuntary Suicide, além de outras faixas e o cover do Whiplash para Power Thrashing Death. Banda experiente, com o vocalista Juca cheio de presença e um público insano e notadamente conhecedor de tudo aquilo que rolava no palco, com direito a ‘stage divings’ e tudo mais.
Não bastasse o belo show, a banda ainda foi camarada e incluiu nos extras as performances das bandas de abertura com duas faixas cada! Sensacional! Ver Mortage, Blasthrash, Andralls, Funeratus e Sangrena também botando tudo pra quebrar foi genial. E sem querer ser ‘político’ todas arregaçam em suas apresentações.
O DVD ainda conta com galeria de fotos e algumas informações adicionais, que não podem faltar, incluindo os importantes apoiadores da causa. Este trabalho é algo que não pode deixar de ser conferido, principalmente por você que estufa o peito e ergue o punho dizendo: "eu apoio o Metal nacional!". Confira!
http://www.executer.com.br/
http://www.facebook.com/bandaexecuter?fref=ts
Outras resenhas de 25 Years Thrashing Heads: Live at Executer Fest - Executer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
Rush anuncia tecladista Loren Gold como membro da banda de apoio
A sensação desconfortável que Renan Zonta sentiu ao gravar com Boça (Hermes & Renato)
Kiko Loureiro: a música que ele mais sofreu para aprender a tocar na guitarra
Os dois guitarristas que Bob Dylan diz que tocaram suas músicas melhor que ele mesmo



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



