Mortifer Rage: verdadeiros guerreiros da cena Death nacional
Resenha - Field Of Flagellation - Mortifer Rage
Por Junior Frascá
Postado em 21 de junho de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sem dúvida os mineiros do MORTIFER RAGE são verdadeiros guerreiros da cena death metal nacional! Com uma carreira que já beira os 14 anos, o quarteto atualmente formado por Carlos 'Pira' – Vocal/baixo, Robert Aender – Guitarra, Ramon C. – Guitarra e Wesley Adrian – Bateria, mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas, sempre procura em seus lançamentos trazer o melhor do death metal tradicional para seus fãs.
E nesse seu novo EP, que conta com poucas (incluindo um vídeo clipe de bônus) músicas, os caras mostram o porque de serem cultuados pelos admiradores do estilo, com arranjos simples mas muito bem trabalhados, e transbordando peso e fúria em cada nota executada. Não há concessões ou modernidades, tudo é brutal e tradicional, sem qualquer tipo de experimentalismo, o que certamente fará a alegria dos fãs mais tradicionalistas do bom e velho death metal.
O destaque fica para o trabalho dos guitarristas Roberto e Ramon, e para o baterista Wesley, com uma técnica muito apurada, em especial no pedal duplo. Ouça a faixa "Redemptiom Blade" e comprove o excelente trabalho da banda.
A produção do álbum não é das melhores, com um excesso de crueza que acaba deixando tudo um pouco abafado, mas nada que comprometa a qualidade geral do álbum.
Resta agora esperar pelo novo disco de inéditas destes mineiros, que são uma verdadeira instituição da música pesada nacional. Escutem sem moderação!
MORTIFER RAGE - Field Of Flagellation
(2013 – EP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
Axl Rose revela problema de saúde que tornou show do Guns N' Roses um desafio
Combat Records anuncia retorno global com foco na América do Sul
A música do Pink Floyd que fez Roger Waters mudar de discurso sobre ex-colega de banda
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
A música do Kiss inspirada por "Brown Sugar", dos Rolling Stones
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
Black Sabbath começou como um sexteto e tinha saxofonista em sua formação
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
Ritchie Blackmore anuncia reencontro com Deep Purple após mais de 30 anos
Lars Ulrich comenta desabafo que James Hetfield fez durante show no Brasil
Rudolf Schenker, do Scorpions, diz que baterista James Kottak era uma pessoa fantástica
King Diamond: O que significa ser Satanista?



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



