Scornage: boa execução, coesão e produção em geral
Resenha - ReaFEARance - Scornage
Por Vitor Franceschini
Postado em 21 de junho de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Que o Thrash Metal tem se tornado o estilo mais popular dentro das vertentes do Metal isso não há mais dúvida. Sem contar que o público é sempre fiel e vanguardista. É tanta coisa que chega até a enjoar (não estou querendo ser pejorativo, afinal cerveja demais dá ressaca).
Estes alemães (terra fértil, hein?) de Alsdorf estão na ativa há 15 anos e este já é o quarto full-length da banda. Isso fica latente logo de cara, porque "ReaFEARance" – ótimo título por sinal – é um trabalho que logo de cara chama atenção pela boa execução, coesão e produção em geral, dignos de experiência.
Aliás, a produção do petardo é nada mais nada menos que comandada por Andy Classen, no At One Studio. Tudo soa nítido, atual, pesado e cristalino. Os ótimos e técnicos riffs, bases solos de matar, além de uma cozinha cheia de viradas e que manda o peso lá em cima dão o tom. Sem contar os vocais de Guido Grawe que alternam os rasgados (bem rasgados) com o gutural.
A pequena dose de melodia incorporada às composições caíram como uma luva e só melhoram a qualidade do trabalho. Algo que também difere um pouco a banda do Thrash atual é aquele antigo pezinho no Death Metal e até algumas passagens Black Metal bem de leve mesmo.
Destaque para a trinca inicial de Six Minutes To Fear, que tem uma quebrada maravilhosa, At First I Hate e Frozen Throne. Ainda ouça a porrada de Fury (confira o vídeo abaixo), que também merece menção. Um álbum que no final demonstra um equilíbrio impressionante. Vale à pena dar uma ouvida!
http://www.scornage.com/
http://www.facebook.com/Scornage
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
A música de novo disco do Megadeth que lembra o Metallica, de acordo com Gastão Moreira
O mecânico que ajudou a mudar a trajetória de uma das maiores bandas da história do rock
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
Chuck Billy diz que vinil "tem um som diferente", mas aponta um detalhe que muda tudo
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Eddie Van Halen admitiu: esse hino foi criado para tirar sarro de um movimento inteiro
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?
As perguntas dos pais de Greyson Nekrutman para liberar filho para turnê com Sepultura
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



