Scornage: boa execução, coesão e produção em geral
Resenha - ReaFEARance - Scornage
Por Vitor Franceschini
Postado em 21 de junho de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Que o Thrash Metal tem se tornado o estilo mais popular dentro das vertentes do Metal isso não há mais dúvida. Sem contar que o público é sempre fiel e vanguardista. É tanta coisa que chega até a enjoar (não estou querendo ser pejorativo, afinal cerveja demais dá ressaca).
Estes alemães (terra fértil, hein?) de Alsdorf estão na ativa há 15 anos e este já é o quarto full-length da banda. Isso fica latente logo de cara, porque "ReaFEARance" – ótimo título por sinal – é um trabalho que logo de cara chama atenção pela boa execução, coesão e produção em geral, dignos de experiência.
Aliás, a produção do petardo é nada mais nada menos que comandada por Andy Classen, no At One Studio. Tudo soa nítido, atual, pesado e cristalino. Os ótimos e técnicos riffs, bases solos de matar, além de uma cozinha cheia de viradas e que manda o peso lá em cima dão o tom. Sem contar os vocais de Guido Grawe que alternam os rasgados (bem rasgados) com o gutural.
A pequena dose de melodia incorporada às composições caíram como uma luva e só melhoram a qualidade do trabalho. Algo que também difere um pouco a banda do Thrash atual é aquele antigo pezinho no Death Metal e até algumas passagens Black Metal bem de leve mesmo.
Destaque para a trinca inicial de Six Minutes To Fear, que tem uma quebrada maravilhosa, At First I Hate e Frozen Throne. Ainda ouça a porrada de Fury (confira o vídeo abaixo), que também merece menção. Um álbum que no final demonstra um equilíbrio impressionante. Vale à pena dar uma ouvida!
http://www.scornage.com/
http://www.facebook.com/Scornage
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
A canção que foi o ponto de virada do Metallica, de acordo com James Hetfield
A melhor música para apresentar o Slipknot a alguém que não conhece a banda, segundo Corey
David Gilmour elege os dois piores álbuns do Pink Floyd


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



