Lacerated and Carbonized: destaque da cena Death nacional

Resenha - Core of Disruption - Lacerated and Carbonized

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Já com 07 anos de estrada, os cariocas do LACERATED AND CARBONIZED são um dos principais nomes da atual cena do Death Metal nacional, mesmo tendo acabado de lançar este que é apenas seu segundo disco. Mas a competência do quinteto é tanta, que não há como não colocá-los nesse patamar.
5000 acessosBizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música5000 acessosIron Maiden: o passado vergonhoso registrado em fotos

Com uma pegada pesada, brutal e técnica, mas sem deixar de lado as influências do lado mais tradicional do estilo, a banda se destaca por conseguir construir faixas variadas e cheias de ótimos arranjos, mas sem soar prolixa demais, e sem deixar de ser cativante, mesmo fazendo um som bem trabalhado.

Além disso, todas as faixas exalam uma brutalidade acima da média, remetendo a bandas como KRISIUN, CANNIBAL CORPSE e HATE ETERNAL, mas com muita personalidade. O trabalho de guitarras é soberbo (com riffs muito cativantes), a cozinha é técnica e precisa, e as linhas vocais guturais transmitem muita fúria.

No geral, as letras do álbum são bem fortes e interessantes, tratando de temas como violência da polícia, corrupção e demais mazelas sociais, com foco principal na cidade do Rio de Janeiro. Ou seja, nada mais atual, ainda mais agora que o povo resolveu sair às ruas para protestar.

As faixas “L.A.C.” e “Third World Slavery” já mostram muito bem toda a qualidade da banda, que em momento algum deixa a intensidade cair. Outros grandes destaques ficam para “O Ódio e o Caos” (que embora tenha esse nome, é cantada em inglês, salvo um pequeno trecho), e “The Candelária Massacre”, que traz ainda ótimas melodias, e alguns vocais mais limpos.

A produção, realizada pelo guitarrista Caio Mendonça, com masterização e mixagem de Andy Classen no Stage One Studios, na Alemanha, é outro ponto alto do álbum, tendo deixado tudo muito bem equilibrado e moderno, mas sem deixar de lado a sujeira e o peso que o estilo exige.

Um disco para deixar qualquer fã de death metal nacional orgulhoso, “The Core of Disruption” só veio para comprovar o que todos já sabiam: que o LAC é uma grande realidade de nosso underground, e tem tudo para trilhar caminhos bem sucedidos em sua trajetória, pois competência para isso os caras têm de sobra. Ouçam e comprovem.

The Core of Disruption – Lacerated and Carbonized
(2013 – Eternal Hatred/MS Metal Records – Nacional)

Track List:
01. L.A.C.
02. Third World Slavery
03. Awake The Thirst
04. O Ódio e o Caos
05. Unnatural Aggression
06. The Candelária Massacre
07. BloodDawn
08. Call For Blood
09. Final Enclosure
10. Corrupt Foundations
11. System Torn Apart

Formação:
Jonathan Cruz: vocalista
Caio Mendonça: guitarrista
Paulo Doc: contrabaixista
Victor Mendonça: baterista

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Core of Disruption - Lacerated and Carbonized

1285 acessosLacerated And Carbonized: uma das melhores na atualidade

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Lacerated And Carbonized"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Lacerated And Carbonized"

Bizarro & AbsurdoBizarro & Absurdo
12 Tristes Realidades da Música

Iron MaidenIron Maiden
O passado vergonhoso registrado em fotos

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Foi difícil evitar as drogas durante as tours

5000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose5000 acessosMusical Box: Os 20 discos seminais do Hard Rock5000 acessosNick Jonas: ele tentou fazer um solo e virou um meme de Internet5000 acessosChris Cornell: cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida5000 acessosBabymetal: O "kawaii metal" que conquistou o planeta5000 acessosRonnie James Dio: o insistente uso de "Night" pelo vocalista

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online