Ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers diz que Frusciante "talaricou" vaga na banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de junho de 2022
O guitarrista Josh Klinghoffer, que fez parte do Red Hot Chili Peppers entre 2009 e 2019, recentemente participou do podcast Tuna on Toast With Stryker. Durante o bate-papo, o músico falou sobre a sua relação com John Frusciante, que era seu amigo e está em sua terceira passagem pela citada banda californiana.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
"Passei muito tempo sendo amigo de John quando éramos mais jovens. Ele é um artista e um músico muito dedicado. Nós passamos muito tempo juntos. E fizemos discos juntos", afirmou Josh, em trecho da conversa publicado no site da revista Classic Rock.
A relação entre os "ex-amigos" começou a ir para o ralo em 2009. Na época, Josh foi escolhido para ser o substituto de Frusciante no Red Hot. "Ele sabia [por quem seria substituído]. Houve uma conversa sobre isso antes de eu entrar [na banda]. Porque Flea me perguntou, houve muita discussão sobre isso no verão daquele ano (2009), mas por causa das pessoas viajando e curtindo férias de verão, nós não fizemos sons juntos até outubro. Então, de julho até outubro, eu estava em contato com John e ele estava em contato com eles. Ele estava tendo dificuldades com o fato de que eles poderiam até considerar continuar sem ele", complementou.
O tempo passou, Josh gravou dois álbuns com a banda, porém, por volta de 2019, John começou a "furar seu olho". "Não é como se fosse um relacionamento monogâmico. Flea e John estavam meio que saindo e tocando e outras coisas. Eles estavam novamente fomentando aquela relação. E eu não sabia disso. Era meio que algo secreto".
No fim das contas, Frusciante acabou retornando para a banda. Apesar da situação embaraçosa, Josh aparentemente não guarda rancor. "Eu não poderia ser mais grato a eles por todas as experiências que tive com eles. Meu único arrependimento é não fazer mais música com eles", finalizou.
O disco de estúdio mais recente do Red Hot Chili Peppers é "Unlimited Love", lançado dia 1 de abril deste ano. O álbum marca o retorno de Frusciante ao grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
A melhor música do melhor disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"


Geddy Lee compara "Give It Away" do Red Hot Chili Peppers a uma canção dos Beatles
Flea explica seu fascínio pela carreira de Neil Young: "Nunca é falso; sempre é verdadeiro"
Ex de Anthony Kiedis lembra reação do vocalista a morte de seu melhor amigo
50 músicas lançadas no século passado que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Cannibal Corpse: Flea, do Red Hot, pira ao descobrir a banda e ex-vocalista responde


