Ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers diz que Frusciante "talaricou" vaga na banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de junho de 2022
O guitarrista Josh Klinghoffer, que fez parte do Red Hot Chili Peppers entre 2009 e 2019, recentemente participou do podcast Tuna on Toast With Stryker. Durante o bate-papo, o músico falou sobre a sua relação com John Frusciante, que era seu amigo e está em sua terceira passagem pela citada banda californiana.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
"Passei muito tempo sendo amigo de John quando éramos mais jovens. Ele é um artista e um músico muito dedicado. Nós passamos muito tempo juntos. E fizemos discos juntos", afirmou Josh, em trecho da conversa publicado no site da revista Classic Rock.
A relação entre os "ex-amigos" começou a ir para o ralo em 2009. Na época, Josh foi escolhido para ser o substituto de Frusciante no Red Hot. "Ele sabia [por quem seria substituído]. Houve uma conversa sobre isso antes de eu entrar [na banda]. Porque Flea me perguntou, houve muita discussão sobre isso no verão daquele ano (2009), mas por causa das pessoas viajando e curtindo férias de verão, nós não fizemos sons juntos até outubro. Então, de julho até outubro, eu estava em contato com John e ele estava em contato com eles. Ele estava tendo dificuldades com o fato de que eles poderiam até considerar continuar sem ele", complementou.
O tempo passou, Josh gravou dois álbuns com a banda, porém, por volta de 2019, John começou a "furar seu olho". "Não é como se fosse um relacionamento monogâmico. Flea e John estavam meio que saindo e tocando e outras coisas. Eles estavam novamente fomentando aquela relação. E eu não sabia disso. Era meio que algo secreto".
No fim das contas, Frusciante acabou retornando para a banda. Apesar da situação embaraçosa, Josh aparentemente não guarda rancor. "Eu não poderia ser mais grato a eles por todas as experiências que tive com eles. Meu único arrependimento é não fazer mais música com eles", finalizou.
O disco de estúdio mais recente do Red Hot Chili Peppers é "Unlimited Love", lançado dia 1 de abril deste ano. O álbum marca o retorno de Frusciante ao grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
O dia em que Brian May e Tony Iommi viram Eddie Van Halen brincar com uma guitarra
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History
Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
A música do Guns N' Roses que nasceu diferente das outras, segundo Duff McKagan
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Randy Blythe não foi avisado sobre mudança de logotipo do Lamb of God
Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Ex-baixista do Death Angel, Dennis Pepa enfrenta câncer em estágio 4
O músico que só gostava do Pink Floyd na fase Syd Barrett


O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
O dia em que músicos do Red Hot Chili Peppers entraram nus no show dos Ramones
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
João Gordo relembra rolê histórico com Kurt Cobain e Flea em bar paulista
A música que melhor encapsula o Red Hot Chili Peppers, segundo Flea


