Ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers diz que Frusciante "talaricou" vaga na banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de junho de 2022
O guitarrista Josh Klinghoffer, que fez parte do Red Hot Chili Peppers entre 2009 e 2019, recentemente participou do podcast Tuna on Toast With Stryker. Durante o bate-papo, o músico falou sobre a sua relação com John Frusciante, que era seu amigo e está em sua terceira passagem pela citada banda californiana.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
"Passei muito tempo sendo amigo de John quando éramos mais jovens. Ele é um artista e um músico muito dedicado. Nós passamos muito tempo juntos. E fizemos discos juntos", afirmou Josh, em trecho da conversa publicado no site da revista Classic Rock.
A relação entre os "ex-amigos" começou a ir para o ralo em 2009. Na época, Josh foi escolhido para ser o substituto de Frusciante no Red Hot. "Ele sabia [por quem seria substituído]. Houve uma conversa sobre isso antes de eu entrar [na banda]. Porque Flea me perguntou, houve muita discussão sobre isso no verão daquele ano (2009), mas por causa das pessoas viajando e curtindo férias de verão, nós não fizemos sons juntos até outubro. Então, de julho até outubro, eu estava em contato com John e ele estava em contato com eles. Ele estava tendo dificuldades com o fato de que eles poderiam até considerar continuar sem ele", complementou.
O tempo passou, Josh gravou dois álbuns com a banda, porém, por volta de 2019, John começou a "furar seu olho". "Não é como se fosse um relacionamento monogâmico. Flea e John estavam meio que saindo e tocando e outras coisas. Eles estavam novamente fomentando aquela relação. E eu não sabia disso. Era meio que algo secreto".
No fim das contas, Frusciante acabou retornando para a banda. Apesar da situação embaraçosa, Josh aparentemente não guarda rancor. "Eu não poderia ser mais grato a eles por todas as experiências que tive com eles. Meu único arrependimento é não fazer mais música com eles", finalizou.
O disco de estúdio mais recente do Red Hot Chili Peppers é "Unlimited Love", lançado dia 1 de abril deste ano. O álbum marca o retorno de Frusciante ao grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Mike Portnoy conta como está sendo tocar músicas que o Dream Theater gravou com Mike Mangini
O curioso melhor show do Rock in Rio de 1985, segundo Andreas Kisser
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Geddy Lee compara "Give It Away" do Red Hot Chili Peppers a uma canção dos Beatles
Flea explica seu fascínio pela carreira de Neil Young: "Nunca é falso; sempre é verdadeiro"
Ex de Anthony Kiedis lembra reação do vocalista a morte de seu melhor amigo
A excelente música do Red Hot Chili Peppers que é uma "coleção de lembranças"
John Frusciante: "Ser vendido é uma merda"


