Ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers diz que Frusciante "talaricou" vaga na banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de junho de 2022
O guitarrista Josh Klinghoffer, que fez parte do Red Hot Chili Peppers entre 2009 e 2019, recentemente participou do podcast Tuna on Toast With Stryker. Durante o bate-papo, o músico falou sobre a sua relação com John Frusciante, que era seu amigo e está em sua terceira passagem pela citada banda californiana.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
"Passei muito tempo sendo amigo de John quando éramos mais jovens. Ele é um artista e um músico muito dedicado. Nós passamos muito tempo juntos. E fizemos discos juntos", afirmou Josh, em trecho da conversa publicado no site da revista Classic Rock.
A relação entre os "ex-amigos" começou a ir para o ralo em 2009. Na época, Josh foi escolhido para ser o substituto de Frusciante no Red Hot. "Ele sabia [por quem seria substituído]. Houve uma conversa sobre isso antes de eu entrar [na banda]. Porque Flea me perguntou, houve muita discussão sobre isso no verão daquele ano (2009), mas por causa das pessoas viajando e curtindo férias de verão, nós não fizemos sons juntos até outubro. Então, de julho até outubro, eu estava em contato com John e ele estava em contato com eles. Ele estava tendo dificuldades com o fato de que eles poderiam até considerar continuar sem ele", complementou.
O tempo passou, Josh gravou dois álbuns com a banda, porém, por volta de 2019, John começou a "furar seu olho". "Não é como se fosse um relacionamento monogâmico. Flea e John estavam meio que saindo e tocando e outras coisas. Eles estavam novamente fomentando aquela relação. E eu não sabia disso. Era meio que algo secreto".
No fim das contas, Frusciante acabou retornando para a banda. Apesar da situação embaraçosa, Josh aparentemente não guarda rancor. "Eu não poderia ser mais grato a eles por todas as experiências que tive com eles. Meu único arrependimento é não fazer mais música com eles", finalizou.
O disco de estúdio mais recente do Red Hot Chili Peppers é "Unlimited Love", lançado dia 1 de abril deste ano. O álbum marca o retorno de Frusciante ao grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Dave Mustaine nega que Megadeth tenha pedido dinheiro para tocar em despedida de Ozzy
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
43 roqueiros que morreram em 2026, segundo a Loudwire
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
A diferença dos fãs de metal nos EUA e Europa e no Brasil, segundo produtor do ProgPower
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
Os 30 melhores álbuns do blues rock britânico segundo a Classic Rock
Todos os discos do Van Halen gravador por Sammy Hagar, do pior ao melhor, segundo o CRH
Após 17 anos de queda, buscas por guitarra no Brasil voltam a crescer no Google
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"


O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
O dia em que músicos do Red Hot Chili Peppers entraram nus no show dos Ramones
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
João Gordo relembra rolê histórico com Kurt Cobain e Flea em bar paulista
A música que melhor encapsula o Red Hot Chili Peppers, segundo Flea


