Ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers diz que Frusciante "talaricou" vaga na banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de junho de 2022
O guitarrista Josh Klinghoffer, que fez parte do Red Hot Chili Peppers entre 2009 e 2019, recentemente participou do podcast Tuna on Toast With Stryker. Durante o bate-papo, o músico falou sobre a sua relação com John Frusciante, que era seu amigo e está em sua terceira passagem pela citada banda californiana.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
"Passei muito tempo sendo amigo de John quando éramos mais jovens. Ele é um artista e um músico muito dedicado. Nós passamos muito tempo juntos. E fizemos discos juntos", afirmou Josh, em trecho da conversa publicado no site da revista Classic Rock.
A relação entre os "ex-amigos" começou a ir para o ralo em 2009. Na época, Josh foi escolhido para ser o substituto de Frusciante no Red Hot. "Ele sabia [por quem seria substituído]. Houve uma conversa sobre isso antes de eu entrar [na banda]. Porque Flea me perguntou, houve muita discussão sobre isso no verão daquele ano (2009), mas por causa das pessoas viajando e curtindo férias de verão, nós não fizemos sons juntos até outubro. Então, de julho até outubro, eu estava em contato com John e ele estava em contato com eles. Ele estava tendo dificuldades com o fato de que eles poderiam até considerar continuar sem ele", complementou.
O tempo passou, Josh gravou dois álbuns com a banda, porém, por volta de 2019, John começou a "furar seu olho". "Não é como se fosse um relacionamento monogâmico. Flea e John estavam meio que saindo e tocando e outras coisas. Eles estavam novamente fomentando aquela relação. E eu não sabia disso. Era meio que algo secreto".
No fim das contas, Frusciante acabou retornando para a banda. Apesar da situação embaraçosa, Josh aparentemente não guarda rancor. "Eu não poderia ser mais grato a eles por todas as experiências que tive com eles. Meu único arrependimento é não fazer mais música com eles", finalizou.
O disco de estúdio mais recente do Red Hot Chili Peppers é "Unlimited Love", lançado dia 1 de abril deste ano. O álbum marca o retorno de Frusciante ao grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Ex-guitarrista do Scorpions, Uli Jon Roth se apresentará em São Paulo em janeiro
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
Ida de John Bush para o Anthrax foi como uma "bomba atômica", diz guitarrista do Armored Saint
Motionless in White se apresentará no Brasil em março de 2027
Lita Ford lança "Dracula", sua primeira música inédita desde 2012
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
O único pedido de desculpas que Gene Simmons fez na vida, segundo Desmond Child
Bruce Dickinson tocará músicas inéditas em sua próxima turnê, anunciada nesta terça-feira
Metallica divulga performance ao vivo de "Fade to Black"
A faixa de "Reign in Blood" que é a preferida do baterista Dave Lombardo

A gravação dos anos sessenta que Flea, do Chili Peppers, considera uma das maiores da história
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
O dia em que músicos do Red Hot Chili Peppers entraram nus no show dos Ramones
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
Red Hot Chili Peppers: os álbuns da banda, do pior para o melhor
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra


