Lacerated And Carbonized: uma das melhores na atualidade
Resenha - Core Of Disruption - Lacerated And Carbonized
Por Vitor Franceschini
Postado em 14 de junho de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pode parecer ousadia, mas acredito que o Lacerated And Carbonized é uma das melhores bandas de Death Metal do Brasil na atualidade e este seu novo álbum, "The Core Of Disruption" me causou uma impressão que eu não sinto desde que ouvi "Conquerors Of Armageddon" do já consagrado Krisiun.
Exagero? Pode ser, mas longe de querer meter a banda em uma enrascada. O fato é que o quarteto carioca, desde sua primeira demo "Chainsaw Deflesher" (2007), sempre andou pra frente, mas nunca mudou sua proposta. Com um bom primeiro álbum, "Homicidal Rapture" (2011), a banda deu seu primeiro passo. O single "Third World Slavery" (2012) deu a deixa do que seria consolidado.
Na mosca. Este segundo petardo é uma aula de técnica, peso e coesão sem perder a extremidade e, muito menos, sem parecer soberba. Riffs apocalípticos muito bem elaborados e executados com maestria, solos que não ficam atrás, uma cozinha coesa com uma bateria cheia de técnica e levada variada, além de vocais guturais inteligíveis dão os tons básicos das composições.
Não bastasse isso, incorporaram elementos de percussão (nada excessivo como já devem estar pensando) somente pra incrementar e dar um diferencial nas viradas e algumas passagens de Call For Blood e Third World Slavery. Sem contar que a faixa L.A.C. (sigla do nome da banda) abre o disco e já é considerada um hit do grupo desde o single anterior.
A variação nas levadas das composições é o diferencial, por isso ainda podemos recomendar O Ódio E O Caos (que apesar do nome em português é cantada 95% em inglês), Awake The Thirst (que rifferama e levada sensacional), além de Unnatural Agression e a ‘melódica’ The Candelária Massacre.
Ainda há participações especiais, como se precisassem incrementar algo neste já grande clássico. Mas como isso nunca é demais, Eregion (Unearthly), Felipe Chehuan e Max Moraes (Confronto), além de Guilherme Sevens (Painside) contribuem no álbum. Isso sem contar a produção primorosa, a cargo do guitarrisa Caio Mendonça e da banda, que deixou tudo nos eixos e teve a masterização e mixagem de Andy Classen (Hly Moses, Belphegor) no Stage One Studios, na Alemanha. Precisa falar mais alguma coisa? Ah! A arte da capa é sensacional!
http://www.laceratedandcarbonized.com/
http://www.facebook.com/pages/Lacerated-And-Carbonized/169403519762376?fref=ts
Outras resenhas de Core Of Disruption - Lacerated And Carbonized
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
Flea acha que todo fã ama música? Nem sempre - e isso ajuda a entender Regis Tadeu
A música dos Stones sobre um estranho hábito de donas de casa, e que nunca deu certo ao vivo
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Dirk Verbeuren diz que fazer parte do Megadeth é mais que um sonho
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Atualização: 32 dos 34 citados em "Nome aos Bois", do Titãs, morreram
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional


