Eclipse Prophecy: Power de qualidade que não foge dos clichês

Resenha - Days Of Judgement - Eclipse Prophecy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Fundada em 2003 sob a tutela de Eclipse, esse quarteto canadense adicionou o ‘Prophecy’ ao seu nome em 2009 e desde então começou a investir em composições próprias. Lançaram o single "Through the Storm" em 2012, e ainda neste mesmo ano soltaram este debut.

Praticando um Power Metal de muita qualidade, mas que não foge dos clichês do estilo, a banda se sai muito no que faz. Afinal, as composições encontradas em "Days Of Judgement" mostram uma banda coesa e com muito equilíbrio, que não exagera exatamente em nada.

publicidade

Flertando com o Prog Metal, as músicas contêm todos os elementos que o estilo focado pede. Isto é, riffs cavalgados, cozinha coesa com uma bateria que abusa dos bumbos duplos, além de teclados bem encaixados em destaque. O vocalista e guitarrista David Mc Gregor canta muito e não exagera nos agudos, o que é mais um ponto pra banda.

O primeiro destaque do disco é Through The Storm que possui um bom refrão, além de já ser um hit da banda. A Dying World e suas belas passagens e riffs cavalgados, além da faixa título e Legions Of The Cross também se destacam.

publicidade

Apesar de fazer o mais do mesmo, o Eclipse Prophecy não compromete e se sai bem no que propõe. A boa produção do trabalho também ajudou no resultado final, já que deixou todos os instrumentos equilibrados e bem timbrados. Detalhe para a bela capa que nada condiz com o estilo praticado. Um bom disco.

http://www.facebook.com/eclipseprophecy
http://www.reverbnation.com/eclipseprophecy

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Two and a Half Men: Participações de astros do rockTwo and a Half Men
Participações de astros do rock

Iron Maiden: o passado vergonhoso registrado em fotosIron Maiden
O passado vergonhoso registrado em fotos


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin