Eclipse Prophecy: Power de qualidade que não foge dos clichês
Resenha - Days Of Judgement - Eclipse Prophecy
Por Vitor Franceschini
Postado em 24 de maio de 2013
Nota: 8
Fundada em 2003 sob a tutela de Eclipse, esse quarteto canadense adicionou o ‘Prophecy’ ao seu nome em 2009 e desde então começou a investir em composições próprias. Lançaram o single "Through the Storm" em 2012, e ainda neste mesmo ano soltaram este debut.
Praticando um Power Metal de muita qualidade, mas que não foge dos clichês do estilo, a banda se sai muito no que faz. Afinal, as composições encontradas em "Days Of Judgement" mostram uma banda coesa e com muito equilíbrio, que não exagera exatamente em nada.
Flertando com o Prog Metal, as músicas contêm todos os elementos que o estilo focado pede. Isto é, riffs cavalgados, cozinha coesa com uma bateria que abusa dos bumbos duplos, além de teclados bem encaixados em destaque. O vocalista e guitarrista David Mc Gregor canta muito e não exagera nos agudos, o que é mais um ponto pra banda.
O primeiro destaque do disco é Through The Storm que possui um bom refrão, além de já ser um hit da banda. A Dying World e suas belas passagens e riffs cavalgados, além da faixa título e Legions Of The Cross também se destacam.
Apesar de fazer o mais do mesmo, o Eclipse Prophecy não compromete e se sai bem no que propõe. A boa produção do trabalho também ajudou no resultado final, já que deixou todos os instrumentos equilibrados e bem timbrados. Detalhe para a bela capa que nada condiz com o estilo praticado. Um bom disco.
http://www.facebook.com/eclipseprophecy
http://www.reverbnation.com/eclipseprophecy
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps